Manaus, 16 de maio de 2024
×
Manaus, 16 de maio de 2024

Brasil

Empresário Thiago Brennand, acusado de crimes sexuais, é preso pela Interpol em Dubai

O empresário estava foragido desde setembro

Empresário Thiago Brennand, acusado de crimes sexuais, é preso pela Interpol em Dubai

(Foto: Divulgação)

O empresário e herdeiro Thiago Brennand, 42 anos, acusado de agredir uma modelo em uma academia de São Paulo no mês de setembro, estava foragido, foi preso nesta sexta-feira pela Interpol em Dubai, nos Emirados Árabes.

A Justiça paulista havia decretado a prisão de Brennand no dia 23 de setembro após o empresário descumprir a ordem de se apresentar à polícia e a entregar o passaporte. Brennand viajou para Dubai dia 3 de setembro, sendo considerado foragido da Justiça desde então.

Após a repercussão da agressão na academia, outras denúncias contra o empresário foram feitas: relatos de estupro, cárcere privado, agressões e ameaças a outras 11 mulheres.

Leia mais: Mãe do adolescente que teria sido abusado pelo ator José Dumont presta depoimento

A defesa do empresário negou as acusações. Em vídeo publicado nas redes sociais, após a repercussão do caso, Brennand negou que estivesse fugindo. “Eu tô tranquilíssimo. Tinha algumas opções de países para onde ir”, diz, sem especificar em qual país está. “Estou tranquilo onde estou. Não estou fugindo. Prisão ilegal? Quem que vai se submeter a um Estado de exceção?”

Os trâmites para a extradição do empresária estão sendo feitos. A Interpol não se manifestou sobre o caso até o momento.