Manaus, 11 de maio de 2024
×
Manaus, 11 de maio de 2024

Cidades

Empresas Médicas definem sobre paralisação na saúde nesta quarta-feira

O indicativo de greve é pela falta de pagamento dos serviços prestados para a Secretaria Estadual de Saúde do Amazonas, que já somam mais de três meses de atrasos

Empresas Médicas definem sobre paralisação na saúde nesta quarta-feira

As empresas médicas que prestam serviços para a Secretaria Estadual de Saúde (Susam) informaram em nota, que ainda segue a negociação com a secretaria, na tentativa de até esta quarta-feira, 30, sensibilizar o Estado sobre a possibilidade de realinhar as propostas apresentadas.

A nota informa ainda que a intenção do diálogo é amenizar a grave situação em que se encontra os serviços prestados na saúde, com hospitais superlotados, desabastecimento de insumos, além do atrasado nos pagamento há mais de três meses. Algo que é realidade, segundo a nota, de todos os demais trabalhadores terceirizados da Saúde do Amazonas atualmente.

O indicativo de greve é pela falta de pagamento dos serviços prestados para Susam (Divulgação)

Desentendimento

As empresas médicas informaram que na noite dessa terça-feira, 29, o Sindicato dos Médicos do Amazonas (Siemam), veiculou parecer jurídico pela internet, sobre uma consulta feita pelas empresas de que estão sem receber salários há mais de três meses no pagamento por parte do Estado, também sobre o pagamento parcial de um mês prometido pela Susam sem data certa para ser concluído, assim como a ausência de uma proposta concreta de negociação dos atrasados. Entretanto, as empresas informaram que esta orientação do Simeam não representa diretamente a decisão final das empresas médicas.

 

Leia a nota na íntegra