Manaus, 16 de fevereiro de 2025
×
Manaus, 16 de fevereiro de 2025

Cidades

Encontrado corpo de jovem vítima de colisão entre balsa e flutuantes em Manicoré

O corpo da vítima foi encontrado por um pescador nas proximidades das comunidades São José de Onças e Cristalina, no entanto, os corpos das três crianças continuam desaparecidos.

Encontrado corpo de jovem vítima de colisão entre balsa e flutuantes em Manicoré

(Foto: Reprodução/Redes sociais)

Manicoré (AM) – O corpo da jovem de 22 anos, vítima de uma colisão entre uma balsa e três flutuantes em Manicoré, no Amazonas, foi encontrado na manhã deste domingo (19).

O acidente, que aconteceu na madrugada de sexta-feira (17), também vitimou os três filhos da mulher, que continuam desaparecidos. Eles estavam dormindo na casa flutuante quando foram atingidos pela embarcação que transportava soja para Porto Velho (RO).

O corpo da vítima foi encontrado por um pescador nas proximidades das comunidades São José de Onças e Cristalina. No entanto, os corpos das três crianças — Everson Ferreira Monteiro, de 4 anos, Thalia Ferreira Monteiro, de 2 anos, e Isadora Ferreira Monteiro, de 1 ano — ainda não foram encontrados.

Em depoimento à Polícia Civil, o comandante da embarcação alegou que o peso da carga impossibilitou qualquer manobra para evitar o impacto.

As operações de busca e resgate continuam intensamente. Seis mergulhadores do Corpo de Bombeiros, quatro brigadistas da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Manicoré e lanchas da Agência Fluvial de Humaitá estão empenhados no trabalho.

Além disso, uma aeronave do 1° Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Noroeste realiza sobrevoos na região, e o Aviso Hidroceanográfico Fluvial “Rio Negro”, da Marinha, foi mobilizado para reforçar os esforços.

A Capitania Fluvial de Porto Velho iniciou um Inquérito Administrativo para apurar as causas e eventuais responsabilidades pelo acidente.

 

LEIA MAIS: