Manaus, 17 de maio de 2024
×
Manaus, 17 de maio de 2024

Cenário

Entidades puxam coro a favor de Zé Ricardo na Suframa

Ao comentar apoio que vem recebendo para assumir o comando da autarquia, Zé Ricardo disse que aguarda as negociações políticas

Entidades puxam coro a favor de Zé Ricardo na Suframa

Deputado federal não reeleito, durante prestação de contas do mandato (Foto: Antônio Mendes/Portal AM1)

MANAUS – A prestação de contas do deputado federal não reeleito, José Ricardo (PT), neste sábado (28), contou com a participação, via telefone, do Ministro de Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira (PT-SP). Durante a ligação, Teixeira demonstrou apreço pelo petista do AM e sinalizou que ele deve ter espaço no novo governo.

Enquanto o ministro falava, militantes e representantes de classes presentes no evento puxaram um coro a favor da nomeação de Zé Ricardo para a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa).

“A Suframa é nossa”, também bradavam.

Entre os representantes, estavam o reitor do Instituto Federal do Amazonas (Ifam), Jaime Cavalcante Alves, e representantes da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e sindicatos.

No entanto, sem entrar no mérito da questão, o ministro indicou que a participação de Zé Ricardo será na formulação de políticas alternativas ao modelo econômico.

“Quando a gente vê a forma predatória que uma parcela da elite brasileira quer a Amazônia, nós dizemos ‘precisamos do Zé Ricardo’. Nós precisamos ter um outro modelo de desenvolvimento para a Amazônia, que tenha alta tecnologia e que tenha um respeito muito forte nos povos amazônidas e, para isso, nós precisamos do Zé Ricardo”, disse Teixeira.

Ao Portal AM1, Zé Ricardo defendeu um nome do Amazonas para o cargo de chefia da ZFM e afirmou que aguarda a decisão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“Meu nome vem sendo defendido por vários setores da sociedade dentro do PT também, mas a gente sabe que as definições de cargos são resultados das negociações politicas, com os partidos, com os políticos do estado, com o relacionamento com o governo federal. A decisão é do Lula e das negociações que estao sendo feitas, então a gente aguarda”, afirmou.

Eleições 2024

O deputado federal também sinalizou interesse em disputar as próximas eleições municipais.

“Se fizer parte da gestão, vamos ajudar. Se não [se não fizer], como economista, vamos continuar debatendo as questões do nosso Estado. Nós vamos ter as eleições do ano que vem, vamos participar. É importante a gente pensar a cidade de Manaus. Eu já fui, duas vezes, candidato a prefeito de Manaus. A gente vai continuar fazendo política!”, garantiu.

Ao ser questionado se a fala indicava diretamente a entrada dele na disputa pela prefeitura, Zé Ricardo frisou que “dependerá das negociações políticas”.

LEIA MAIS: