Programa do Chaves deixa de ser exibido no SBT após 36 anos - Amazonas1

Denúncias, sugestão de matérias e outros assuntos

9 de agosto de 2020
Site auditado pelo
Manaus
23oC  33oC
Buscar

Redes Sociais

redacao@amazonas1.com.br

Programa do Chaves deixa de ser exibido no SBT após 36 anos

O programa mexicano, que se tornou um dos símbolos da emissora de Silvio Santos, estreou no canal no dia 24 de agosto de 1984.

Programa do Chaves deixa de ser exibido no SBT após 36 anos
Foto: Reprodução

A partir deste sábado (1º), o SBT não vai mais exibir os seriados “Chaves”, “Chapolin” e “Chespirito”. Segundo o comunicado encaminhado pela emissora, a mexicana Televisa, detentora dos direitos das obras produzidas, enviou uma notificação à empresa de Silvio Santos na quarta (29), informando sobre a suspensão do contrato “por causa de um problema pendente a ser resolvido com o titular dos direitos das histórias”.

Também, a partir deste sábado (1º), o Multishow não vai mais transmitir “Chaves” e “Chapolin” em sua programação. O canal a cabo já tinha anunciado em meados de julho que não tinha conseguido renovar os direitos de transmissão com a Televisa. As duas emissoras afirmam que tentam reverter a situação.

Os últimos episódios de “Chaves” no SBT estavam programados para ser exibidos na tarde desta sexta (31). O programa mexicano, que se tornou um dos símbolos da emissora de Silvio Santos, estreou no canal no dia 24 de agosto de 1984.

“A exibição dos seriados ‘Chaves’, ‘Chapolin’ e ‘Chespirito’ estaria garantida até 31 de julho, com possibilidade de renovação entre as partes, o que verbalmente havida sido confirmado. No entanto, a negativa em relação ao acordo com o grupo detentor de direitos intelectuais sobre as histórias, chegou a apenas poucos dias do fim do contrato. O SBT lamenta a decisão, principalmente em respeito ao seu público, que acompanha fielmente os seriados há tantos anos na emissora. A emissora continua na torcida para um acordo entre as duas empresas mexicanas o mais rápido possível e, se isto acontecer, teremos o prazer de informar aos fãs de ‘Chaves’, ‘Chapolin’ e ‘Chespirito’, imediatamente”, informa o SBT.

O problema teria sido ocasionado por uma mudança contratual entre a rede mexicana Televisa e o Grupo Chespirito, dono dos roteiros escritos por Roberto Gómez Bolaños (1929-2014), segundo informações do site Na Telinha.

O Multishow exibiu os programas mexicanos, que são sucesso no mundo todo e tem uma legião de fãs no Brasil, por dois anos. Em 2018, o canal pago adquiriu 500 episódios, inclusive histórias inéditas que jamais tinham sido exibidas no SBT. “Seguimos tentando avançar com a negociação para manter a atração no canal, mas sem garantia da renovação”, informa o canal a cabo.

“El Chavo del Ocho”, nome original da série “Chaves”, foi exibido pela primeira vez em 20 de junho de 1971, no México. A série mostra a rotina e a interação de um grupo de pessoas em uma pequena vila, na qual o protagonista, que dá nome à série, interpretado por Bolaños, vive em um barril.

O humorístico se popularizou pelos bordões repetidos por seus personagens caricatos, como “ninguém tem paciência comigo” e “foi sem querer querendo”. Já “Chapolin”, exibida originalmente até 1979 (e reprisada até hoje), parodiava programas americanos de heróis.

 

Leia mais: VMA 2020: confira a lista completa dos indicados para premiação

 

(*) Com informações da Folhapress

Amazonas1 TV

Publicado por Amazonas1

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

Loading