Manaus, 2 de maio de 2024
×
Manaus, 2 de maio de 2024

Entretenimento

Whindersson Nunes descobre doença e resolve mudar seus hábitos

Whindersson Nunes descobre doença e resolve mudar seus hábitos

No último domingo (10), Whindersson Nunes contou aos seguidores que passou por um susto grande e precisou mudar seus hábitos alimentares.

O youtuber publicou no Instagram uma foto sem camisa, exibindo a silhueta, e contou que descobriu que tinha um elevado índice de gordura no fígado, que poderia até evoluir para um câncer, e por isso passou a se cuidar melhor.

(Foto: Reprodução/Instagram)

“Fiz um exame e a doutora disse que eu tinha gordura no fígado que podia evoluir pra um câncer! O c* trancou que não passava nem sentimento. Comecei a correr todos os dias há 43 dias. Cuidem da sua saúde, eu ia me arrombando, viu?!”, alertou.

Whindersson revelou que passou a fazer musculação e a correr na esteira todos os dias, nem que seja por somente 20 minutinhos. Apesar de ainda não ter feito novos exames para checar se o nível de gordura diminuiu, ele garantiu que já está se sentindo com mais disposição e resistência.

“A Luísa Sonza foi fazer um check-up e, como eu estava junto, aproveitei e fiz também”, disse nos Stories. Quando o resultado chegou, a médica avisou que ele tinha mais gordura do que o normal no fígado. “Ela disse: ‘olha, você pode ter uma hepatite, pode ter uma cirrose e, do jeito que isso está, pode evoluir para um câncer’. Aí eu fiquei com medo”, contou o youtuber.

“Para mim, a doença mais desgraçada que existe na Terra é o câncer. Eu já perdi pessoas para ele. Minha avó, mãe da minha mãe, morreu de câncer no estômago. E aí, meu amigo, criei vergonha e todo dia estou na academia”, explicou.

https://www.youtube.com/watch?v=H0pVK9vYXlI

Esteatose hepática


O acúmulo de gordura nas células do fígado pode ter várias causas, como abuso de álcool, hepatites virais, diabetes, sobrepeso, obesidade e até mesmo drogas como corticoides, de acordo com informações do Hospital Sírio-Libanês.

Por não apresentar sintomas, é preciso manter a rotina de exames, como ultrassonografia abdominal, tomografia ou ressonância magnética, para garantir que tudo está bem.

*Informações retiradas da Capricho