Manaus, 23 de abril de 2024
×
Manaus, 23 de abril de 2024

Cidades

Equipes encontram palmatória na casa de menino desaparecido em Manacapuru

Gabriel Souza saiu de casa após uma confusão familiar na última sexta-feira (19); vizinhos afirmam que criança é maltratada pelo padrasto

Equipes encontram palmatória na casa de menino desaparecido em Manacapuru

MANAUS, AM – O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) informou, na manhã desta quarta-feira (24), que as buscas pelo menino de 11 anos, que sumiu em mata no município de Manacapuru, continuam e equipe de resgate em ambiente de selva do Batalhão de Incêndio Florestal e Meio Ambiente (BIFMA), bombeiros do município e comunitários seguem ajudando na procura da criança.

Gabriel Souza Chaves está desaparecido há seis dias, desde que saiu de casa na última sexta-feira (19), na Vila do Jacaré. De acordo com informações repassadas por vizinhos à polícia, a criança sofria agressões cometidas pelo seu padrasto e, na sexta, após conflito familiar, a criança teria pego um terçado e adentrado a mata; desde então, não foi mais vista.

De acordo com o conselheiro tutelar de Manacapuru, Lucas Serrão não havia denúncias sobre os maus-tratos na unidade; porém, durante buscas na residência da criança, foram achadas palmatórias – objetos usados para castigar crianças. Vale ressaltar que o uso de tais itens foi proibido desde os anos 1970, por seu uso ser considerado violência infantil.

Menino
Palmatórias foram encontradas na residência da família de Gabriel – Divulgação Conselho Tutelar de Manacapuru

Ainda segundo informações dos moradores da Vila do Jacaré, o local para onde Gabriel fugiu é uma área de mata extensa, onde são vistos com frequências, onças e jacarés. Durante as buscas dessa terça-feira (23), foi encontrada uma cama feita com sacos plásticos, mas a criança não estava no local.

Leia mais: Equipes procuram menino de 11 anos desaparecido há cinco dias em Manacapuru

A delegada titular da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Manacapuru, Roberta Merly, informou que Polícia Civil participa das buscas desde domingo (21) e, que, segundo informações de vizinhos, o menino sofre agressões, por isso saiu de casa por volta das 17h30 de sexta acompanhado de seus cães para uma área de mata. As investigações acerca do caso estão em andamento.

“A polícia foi acionada no último domingo (21/11), pelo Conselho Tutelar local, para verificar o caso. A autoridade policial informou, também, que a família alega que a criança possui deficiência mental, mas não há comprovação médica. Informes colhidos durante interrogatório com comunitários apontam que o menino sofre agressões físicas por parte de seu padrasto.”

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.