Manaus, 26 de abril de 2024
×
Manaus, 26 de abril de 2024

Cidades

Equipes procuram menino de 11 anos desaparecido há cinco dias em Manacapuru

Vizinhos mencionaram à polícia que o menino desaparecido sofre agressões físicas por parte do padrasto e, por isso, fugiu de casa

Equipes procuram menino de 11 anos desaparecido há cinco dias em Manacapuru

Foto: Reprodução

MANACAPURU, AM – Um menino de 11 anos, identificado como Gabriel Souza Chaves, está desaparecido desde a última sexta-feira (19), na Vila do Jacaré, no município de Manacapuru. Equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) participam das buscas na comunidade.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), as buscas estão sendo feitas desde sexta, quando foram acionados na ocorrência, mas foi necessário o envio de outra equipe de bombeiros especializada em busca e resgate em ambiente de selva do Batalhão de Incêndio Florestal e Meio Ambiente (BIFMA), devido ao local ser uma área extensa de mata.

A delegada titular da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Manacapuru, Roberta Merly informou que Polícia Civil participa das buscas desde domingo (21) e, que, segundo informações de vizinhos, o menino sofre agressões, por isso saiu de casa por volta das 17h30 de sexta acompanhado de seus cães para uma área de mata. As investigações acerca do caso estão em andamento.

“A polícia foi acionada no último domingo (21/11), pelo Conselho Tutelar local, para verificar o caso de um menino de 11 anos, que saiu da residência onde vive com a família, na comunidade Lago do Jacaré, zona rural daquele município (a 68 quilômetros de Manaus).”

Leia mais: Funcionários do ICMbio são resgatados com vida após 4 dias perdidos em lago

Conforme a delegada Roberta Merly, o fato ocorreu na tarde da sexta-feira (19/11), por volta das 17h30. Ao tomar conhecimento do fato, a equipe se deslocou à comunidade, e, em ação conjunta com o Conselho Tutelar e Corpo de Bombeiros, deu início às buscas pela criança, que estão sendo realizadas em área terrestre e aquática.

“A autoridade policial informou, também, que a família alega que a criança possui deficiência mental, mas não há comprovação médica. Informes colhidos durante interrogatório com comunitários apontam que o menino sofre agressões físicas por parte de seu padrasto.”

Veja vídeo das buscas:

Buscas pela criança continuam na comunidade da Vila do Jacaré

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.