Manaus, 18 de maio de 2024
×
Manaus, 18 de maio de 2024

Cidades

Escola de robótica de Manaus é selecionada para o Accelerate 2030 da ONU

Na primeira etapa do programa serão realizadas atividades nas capitais brasileiras: São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Manaus e Florianópolis

Escola de robótica de Manaus é selecionada para o Accelerate 2030 da ONU

A escola de robótica Manáos Tech for Kids foi uma das 35 empresas do País a ser escolhida para participar do programa Brazil Accelerate 2030 – uma iniciativa do Impact Hub e do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) para impulsionar negócios de impacto socioambiental.

Na primeira etapa do programa serão realizadas atividades de formação nas capitais brasileiras participantes que são: São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Manaus e Florianópolis. Nela, os empreendedores serão capacitados para aprimorar práticas de mensuração de impacto, também terão de elaborar um plano de escala global, oferecer suporte e ainda fazer contatos com especialistas, investidores, mentores e parceiros do mundo todo.

Já na segunda etapa, serão escolhidas as três empresas com o melhor desempenho. Elas serão indicadas para participar de uma imersão em Genebra, na Suíça, onde irão participar de eventos globais voltados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU). Os ODS são temas humanitários que devem servir como prioridade nas políticas públicas internacionais até 2030. Além disso, as empresas escolhidas também receberão suporte de organizações internacionais por mais nove meses para fortalecerem seus modelos de negócios.

Manáos Tech

A escolha da Manáos Tech for Kids foi recebida com grande comemoração. O CEO da escola de robótica, Glauco Aguiar, enfatiza que só o fato em estar entre as 35 empresas do Brasil reconhecidas por investir em projetos de impacto socioambientais já representa uma grande vitória.

“Empreender com base nos ODS é algo que faz total sentido para nós. Sermos selecionados dentre tantas empresas do Brasil nos motiva ainda mais a difundir tecnologia como meio de transformação social e de melhoria da nossa cidade”, destaca Glauco.

A metodologia de ensino que os alunos recebem na Manáos Tech for Kids vai muito além de aprender somente sobre robótica. Crianças e adolescentes, meninos e meninas recebem aulas de empreendedorismo focado em negócios de impacto social, aguçando ainda mais o estímulo por soluções para problemas sociais.

“Na nossa escola, os alunos são preparados para aprender a montar negócios que vão desde inclusão social a tecnologias que possam solucionar alguma demanda da comunidade, como foi o caso do aplicativo (APP) que eles desenvolveram para ajudar a pessoas surdas”, destaca Glauco.

Para o segundo semestre de 2019, a escola já está com matrículas abertas para os cursos de robótica, criação de games e de aplicativos, empreendedorismo e programação. As aulas são direcionadas para crianças a partir de seis anos de idade. Mais informações pelos telefones: (92) 99103-8067 e (92) 98121-0730 ou ainda pelo site: www.manaostech.com

Accelerate 2030

O Accelerate 2030 conta com o apoio internacional da Pfizer e do Internacional Trade Center e, no Brasil, da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e da Fundação Grupo Boticário.

(*) Com informações da Assessoria