Amazonense campeão do One FC vira embaixador de projeto social no AM

Denúncias, sugestão de matérias e outros assuntos

29 de setembro de 2020
Site auditado pelo
Manaus
23oC  33oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

Amazonense campeão do One FC vira embaixador de projeto social no AM

Bibiano Fernandes, 39, retornou à sua cidade natal para apoiar o projeto Starts Jiu-Jitsu, que acolhe crianças e adolescentes carentes, como forma de apoiar a prática do esporte

Amazonense campeão do One FC vira embaixador de projeto social no AM
(Márcio Silva)

Bibiano Fernandes, 39, atual campeão dos peso-galo do ONE Fighting Championship, uma das principais organizações de artes marciais mistas do mundo, retornou à capital amazonense, sua terra natal, para dar andamento aos seus treinamentos. Com residência fixa no Canadá há 16 anos, o manauara se solidificou no mundo das lutas e conquistou o respeito de lutadores e fãs de todos os lugares.

Nesta terça-feira, 19, o “The Flash”, como é conhecido devido a velocidade com que finaliza seus adversários, falou ao Amazonas1 sobre seus próximos passos como atleta, após sua terceira vitória contra o seu maior rival no esporte, o filipino Kevin Belingon, que aconteceu no último dia 13 de outubro, em Tóquio, no Japão. Na disputa contra Belingon, o brasileiro já levou a melhor em três das quatro vezes que lutaram.

“Primeiro passo é chegar ao Canadá e esperar a organização para planejar uma próxima luta. Pretendo lutar em março, mas eu continuo olhando os desafios na organização, que já está tentando um confronto com o Urijah Faber, que é lutador do UFC, que já fui derrotado e ainda não tive a oportunidade de lutar mais uma vez”, comenta Bibiano, que está apenas esperando Faber assinar com a a ONE FC e oficializar o confronto.

Embaixador

Para o lutador, apesar de todas as dificuldades que um atleta enfrenta em busca de alcançar os seus objetivos, é necessário persistência e perseverança para continuar seguindo em frente. Campeão desde 2013 na organização, Bibiano, à convite de amigos, o lutador se tornou o novo embaixador do Projeto Social Starts Jiu-Jitsu, que acolhe crianças e adolescentes carentes, como forma de apoiar a prática do esporte. 

(Márcio Silva)

“Recebemos com uma alegria essa parceria com o Bibiano. O projeto está fazendo oito meses apenas, com quatro a cinco pessoas, hoje somos mais de 45 pessoas, atendendo crianças e adolescentes a partir de 6 anos de idade. Nossa intenção é levar conhecimento e mais educação às crianças”, disse o professor de Educação Física, Humberto Alencar, presidente do Starts Jiu-Jitsu.

Carreira

O cartel de Bibiano no MMA já soma 24 vitórias, 4 derrotas e nenhum empate. Pela organização, ele já tem 14 apresentações, e oito disputas de cinturão, sendo a primeira conquistado em 2013. Pelo Jiu-Jitsu, sua principal arma, o atleta é campeão mundial e medalhista de ouro nos jogos Pan-Americanos.

Para o professor de Jiu-Jitsu, Faustino Neto, 53, que acompanha Bibiano há mais de 25 anos, o atleta é sinônimo de orgulho e é visto como um referencial para a nova geração. “Bibiano começou com 14 anos, ele ia apé para a academia, fazendo chuva ou sol. E ele sempre foi focado no que fez e sempre manteve isso, sempre foi determinado e um atleta de alto nível. Hoje ele é visto como uma inspiração para os novos alunos, todos querem ter uma história tão vitoriosa quanto a dele”, relatou o professor.

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

Loading