US - R$ 3,78

×

Boca e River farão finais da Libertadores com torcida única

A decisão da Copa acontece em dois jogos, nos dias 10 e 24 de novembro


Boca Juniors e River Plate farão as finais da Libertadores com torcida única. A oficialização do acordo saiu nesta segunda-feira, 05, após reunião na sede da Associação de Futebol da Argentina (AFA) e divulgação no site torcedores.com. As decisões estão marcadas para os dias 10 e 24 de novembro.

A reunião envolveu os presidentes do Boca Juniors, Daniel Angelici, e do River Plate, Rodolfo D’Onofrio, e também o presidente da AFA, Claudio Tapia. Houve um consenso de que apesar do apelo que envolve as finais da Libertadores, confusões da mesma proporção poderia ocorrer dentro ou nos arredores dos estádios.

 

(Foto: Reprodução)

A decisão contraria a vontade do presidente da Argentina, Mauricio Macri, que também é ex-mandatário do Boca Juniors. Ele havia pedido para se abrir uma exceção e liberar as torcidas visitantes para as finais da Libertadores. Na oportunidade ele se manifestou em seu perfil oficial no Twitter.

A nota da AFA reitera que os clubes reconhecem e valorizam a o desejo de Macri, mas que os clubes vão fazer o possível para as torcidas acompanharem as partidas nos estádios rivais.

A decisão de torcida única em jogos entre Boca Juniors e River Plate acontece desde 2013. Nesta temporada, as equipes fizeram o superclássico a decisão da Supercopa da Argentina com a presença das duas torcidas, mas a decisão aconteceu na cidade de Mendoza, província próximo aos Andes.

 

(*) Com informações Roberto Júnior – Torcedores.com

Faça um comentário