Corinthians vence, tem ajuda do São Paulo e se classifica no Paulista - Amazonas1

Denúncias, sugestão de matérias e outros assuntos

9 de agosto de 2020
Site auditado pelo
Manaus
23oC  33oC
Buscar

Redes Sociais

redacao@amazonas1.com.br

Corinthians vence, tem ajuda do São Paulo e se classifica no Paulista

Equipe fez 2 a 0 em Barueri e teve auxílio do rival, que ganhou do Guarani

Corinthians vence, tem ajuda do São Paulo e se classifica no Paulista
Janderson, Gil, Danilo Avelar e Carlos comemoram gol do Corinthians contra o Oeste. Imagem: Rodrigo Coca

Tal qual aconteceu em 2004, o Corinthians precisou e contou com a ajuda do São Paulo no Campeonato Paulista. A equipe alvinegra derrotou o Oeste neste domingo, 26, em Barueri, por 2 a 0, gols de Danilo Avelar e Éderson, e se classificou para as quartas de final. Mas isso só aconteceu porque o clube do Morumbi fez 3 a 1 no Guarani, na Vila Belmiro.

Os agradecimentos devem ir especialmente ao goleiro Tiago Volpi, autor de grandes defesas que garantiram o resultado. Os gols são-paulinos foram de Everton, Helinho e Paulinho. O Guarani marcou com Rafael Costa.

A combinação de resultados manteve viva a possibilidade de um inédito tetracampeonato corintiano. Na era profissional do futebol paulista, iniciada em 1933, nenhum time jamais venceu o estadual em quatro anos consecutivos.

O Corinthians também teve a colaboração do bandeira Marcelo Carvalho Van Gasse na Vila Belmiro. Ele assinalou impedimento inexistente em finalização de Guarani quando o placar era favorável ao São Paulo em 2 a 1. Dois minutos depois, Paulinho marcou o terceiro e selou a vitória são-paulina.

A situação atual não foi tão dramática quanto a de 2004 quando dois gols de Grafite deram ao São Paulo vitória sobre o Juventus por 2 a 1. O resultado evitou o rebaixamento do Corinthians.

Nas quartas de final, o Corinthians vai enfrentar o Red Bull Bragantino, dono da melhor campanha.

O São Paulo, que já entrou em campo neste domingo classificado, jogará contra o Mirassol. As datas e horários dos jogos ainda não foram confirmados pela Federação Paulista de Futebol.

A vaga nas quartas de final aconteceu neste ano pela sequência de duas vitórias corintianas (Palmeiras e Oeste) e duas derrotas do Guarani (Botafogo e São Paulo) nas rodadas realizadas após a volta do futebol, paralisado por mais de três meses, a partir de março, por causa da Covid-19.

(*) Com informações da Folhapress

Amazonas1 TV

Publicado por Amazonas1

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

Loading