Manaus, 16 de maio de 2024
×
Manaus, 16 de maio de 2024

Esportes

Coutinho sai de fracasso do Barcelona com futuro incerto

Como titular no estádio Anfield Road, Coutinho teve atuação apagada, sendo destaque negativo por um gol perdido no primeiro tempo

Coutinho sai de fracasso do Barcelona com futuro incerto

A goleada por 4 a 0 do Liverpool diante do Barcelona passou a impressão nesta terça-feira (7) de fim da linha para Philippe Coutinho no clube catalão. O brasileiro sofreu duras críticas por parte da torcida e mídia durante toda a temporada e foi apontado como um dos principais responsáveis pelo fiasco na Inglaterra. Com a inesperada eliminação na semifinal da Liga dos Campeões, a possibilidade de uma reviravolta na situação do meia é improvável.

Como titular no estádio Anfield Road, Coutinho teve atuação apagada, sendo destaque negativo por um gol perdido no primeiro tempo e em razão de falhas em ações de cobertura defensiva. O brasileiro foi substituído aos 15 minutos do segundo tempo pelo português Nelson Semedo. Na ocasião, o Barça já perdia o jogo por 3 a 0. No fim, com o placar agregado de 4 a 3, os espanhóis se despediram do torneio.

“O brasileiro assinou sua sentença de morte no Barcelona. Foi um reflexo da impotência e indolência do time em Anfield”, relatou o jornal AS. (Divulgação)

“Ele voltou a ser irrelevante no ataque, e apresentou problemas para organizar o time defensivamente. Vendo a energia do Liverpool em Anfield custa acreditar que um dia o brasileiro foi chave no time de Klopp”, criticou o jornal catalão Mundo Deportivo após a partida.

“É como se não fosse um jogo importante para ele. Não deu o apoio necessário ao ataque e ainda lhe faltou força. Foi um perigo para o próprio time na defesa. O primeiro a ser substituído. Essa partida pode o marcar de forma definitiva”, apontou o Sport, outro veículo esportivo de grande influência em Barcelona.

Veja também

Guardiola elege Liverpool e Barça os melhores times que encarou

Emocionado, capitão Godín confirma o seu adeus ao Atlético de Madrid

Tottenham: ‘Vivemos um sonho e tudo pode acontecer’

A análise da mídia catalã ainda pode ser considerada amena perto da realizada pela imprensa de Madri, costumeiramente mais crítica ao Barcelona. Por lá, Coutinho foi apontado como o principal culpado do vexame.

“O brasileiro assinou sua sentença de morte no Barcelona. Foi um reflexo da impotência e indolência do time em Anfield”, relatou o jornal AS.

Assim, em meio a pesadas críticas, Coutinho não consegue contornar o problema de relacionamento com a torcida do Barcelona. Recentemente o brasileiro já foi vaiado no Camp Nou tendo respondido com os dedos nos ouvidos para mostrar que estava surdo ao comemorar um gol. Neste cenário, Messi teve de intervir e pedir para que o público parasse de vaiá-lo.

 

(*) Com informações da Folhapress