Manaus, 3 de maio de 2024
×
Manaus, 3 de maio de 2024

Esportes

Em reencontro com Kawhi Leonard, Raptors perdem dos Clippers na NBA

Um dos astros da última final da NBA, pelos Raptors, Leonard esteve perto de registrar um "triple-double" nesta segunda, agora atuando pelos Clippers.

Em reencontro com Kawhi Leonard, Raptors perdem dos Clippers na NBA

(Foto: Divulgação)

No jogo que marcou o reencontro de Kawhi Leonard com o Toronto Raptors, os atuais campeões da NBA foram derrotados pelo Los Angeles Clippers por 98 a 88, fora de casa. Os canadenses vinham de boa vitória sobre o Los Angeles Lakers, mas tiveram o embalo freado pelos outros rivais da Califórnia na rodada desta segunda-feira.

Um dos astros da última final da NBA, pelos Raptors, Leonard esteve perto de registrar um “triple-double” nesta segunda, agora atuando pelos Clippers. Ele anotou 12 pontos, 11 rebotes e nove assistências. O cestinha da equipe foi Lou Williams, com 21 pontos. E Montrezl Harrell anotou um “double-double” de 14 pontos e 11 rebotes.

Pela equipe visitante, recheada de desfalques, o destaque foi Pascal Siakam, com um “double-double” de 16 pontos e dez rebotes Norman Powell contribuiu com 15, enquanto Fred VanVleet anotou 14 pontos e oito assistências.

Com sua terceira derrota em dez jogos, os Raptors caiu uma posição na Conferência Leste, da segunda para a terceira. Já os Clippers seguem se aproximando do topo. Em quarto lugar na Conferência Oeste, exibem a mesma campanha do adversário canadense.

Também nesta segunda, o Golden State Warriors segue exibindo fraca performance na temporada. Os atuais vice-campeões foram derrotados desta vez pelo Utah Jazz por 122 a 108, diante de sua torcida. Sem os lesionados Stephen Curry e Klay Thompson, o time da casa contou com o retorno de Draymond Green, em noite discreta: foram quatro pontos, sete rebotes e quatro assistências. D’Angelo Russell foi o destaque, com seus 33 pontos, sendo o cestinha da partida.

Pelo time de Utah, Rudy Gobert foi o principal jogador em quadra, com 25 pontos e 14 rebotes. Donovan Mitchell anotou 23 e Mike Conley, 22. O Jazz já figura na quinta colocação do Oeste, com sete triunfos e três derrotas. Em situação oposta, os Warriors ocupam a lanterna da tabela, com apenas duas vitórias e nove revezes.

Em outro grande jogo da rodada, o Houston Rockets bateu o New Orleans Pelicans por 122 a 116, fora de casa. James Harden liderou a equipe visitante com 39 pontos, sendo 13 deles consecutivos no último quarto. O cestinha do duelo contribuiu ainda com quatro rebotes e nove assistências. Russell Westbrook anotou 26 pontos e Clint Capela, um “double-double” de 11 pontos e 20 rebotes. O brasileiro Nenê não entrou em quadra.

Veja também

Após lesão, Talles Magno volta ao Vasco e inicia tratamento

Renegociação de dívida corintiana avança e pode incluir ‘naming rights’

Red Bull confirma Alexander Albon; Toro Rosso terá Kvyat e Gasly

Pelo lado dos Pelicans, com Zion Williamson lesionado, o destaque foi JJ Redick, com 24 pontos. Josh Hart registrou 19 e Jrue Holiday, 18 pontos, 11 assistências e nove rebotes. O time é o vice-lanterna do Oeste, com duas vitórias e oito derrotas. Já os Rockets ocupam o terceiro posto da tabeça, com sete triunfos e três revezes.

Confira os resultados da noite desta segunda-feira:

Detroit Pistons 114 x 120 Minnesota Timberwolves

Boston Celtics 116 x 106 Dallas Mavericks

San Antonio Spurs 109 x 113 Memphis Grizzlies

New Orleans Pelicans 116 x 122 Houston Rockets

Los Angeles Clippers 98 x 88 Toronto Raptors

Golden State Warriors 108 x 122 Utah Jazz

Acompanhe os jogos desta terça-feira:

Indiana Pacers x Oklahoma City Thunder

Philadelphia 76ers x Cleveland Cavaliers

Miami Heat x Detroit Pistons

Chicago Bulls x New York Knicks

Denver Nuggets x Atlanta Hawks

Los Angeles Lakers x Phoenix Suns

Utah Jazz x Brooklyn Nets

Sacramento Kings x Portland Trail Blazers

 

(*) Com informações da Estadão Conteúdo