Manaus, 28 de março de 2024
×
Manaus, 28 de março de 2024

Esportes

Favoritos, Melo e Kubot estreiam com vitória em Roland Garros

Brasileiro e polonês derrotaram os espanhóis Roberto Carballes Baena e Jaume Munar por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6 (7/2), em 1h30min de duelo.

Favoritos, Melo e Kubot estreiam com vitória em Roland Garros

Dupla cabeça de chave número 1, Marcelo Melo e Lukasz Kubot estrearam com vitória em Roland Garros. Nesta terça-feira, brasileiro e polonês derrotaram os espanhóis Roberto Carballes Baena e Jaume Munar por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6 (7/2), em 1h30min de duelo no saibro de Paris. 

Melo e Kubot dominaram o primeiro set com facilidade. Faturaram uma quebra de saque e sequer tiveram o saque sob ameaça na parcial. Na segunda, os espanhóis elevaram o nível de jogo e equilibraram o duelo. Chegaram a obter uma quebra, na única chance cedida pela dupla de Melo. 

Melo e Kubot. (Divulgação)

Mas os favoritos mantiveram o domínio, com uma quebra de saque, e decidiram o jogo no tie-break, sem sofrerem maiores ameaças. Com o triunfo, avançaram à segunda rodada, quando vão enfrentar os vencedores do duelo entre a dupla formada pelo esloveno Aljaz Bedene e pelo polonês Hubert Hurkacz e a parceria do holandês Wesley Koolhof com o neozelandês Marcus Daniell.

Mais cedo, o Brasil perdeu dois representantes no Grand Slam francês. Bruno Soares caiu na estreia ao lado do britânico Jamie Murray – foi a última partida da dupla, que será encerrada. E Thiago Monteiro foi eliminado na primeira rodada da chave de simples, após furar o qualifying. Na chave de duplas, o Brasil ainda conta com Marcelo Demoliner, que ainda não estreou. 

OUTROS RESULTADOS – Como vem se tornando tradição em Roland Garros, o alemão Alexander Zverev precisou jogar cinco sets para vencer em sua estreia em Paris. Quinto cabeça de chave, ele derrotou o australiano John Millman por 3 sets a 2, com parciais de 7/6 (7/4), 6/3, 2/6, 6/7 (5/7) e 6/3.

Veja também

CBF trocará empresa de venda de ingressos para Brasil x Qatar

Após escândalo, restante do Conselho Fiscal do Cruzeiro renuncia

Com reforço de jogadores do Barça e do PSG, seleção volta aos treinos

No ano passado, dos cinco jogos que fez em Paris, Zverev venceu três em cinco sets. Parou nas quartas de final. Desta vez, tentando ir mais longe, o alemão vai enfrentar o sueco Mikael Ymer, que avançou ao superar o esloveno Blaz Rola.

Em outro resultado desta terça, o espanhol Roberto Bautista-Agut despachou o norte-americano Steve Johnson por 6/3, 6/4 e 6/2. Na segunda rodada, o 18º cabeça de chave vai encarar outro americano, Taylor Fritz.

 

(*) Com informações da Estadão Conteúdo