US - R$ 4,11

×

Hamilton erra e Leclerc é o mais rápido no terceiro treino livre

O jovem piloto de Mônaco, vencedor das últimas duas corridas, fez o melhor tempo do final de semana até aqui: 1min38s192, 0s207 mais rápido do que Hamilton

(Foto: Divulgação)

Depois de ter uma sexta-feira ruim, o monegasco Charles Leclerc voltou a sorrir neste sábado. O piloto da Ferrari aproveitou um erro do inglês Lewis Hamilton, dominou a maior parte do terceiro treino livre para o GP de Cingapura e terminou a atividade em primeiro.

O jovem piloto de Mônaco, vencedor das últimas duas corridas, fez o melhor tempo do final de semana até aqui: 1min38s192, 0s207 mais rápido do que Hamilton, que protagonizou, com a sua Mercedes, um momento raro de barbeiragem em sua carreira.

O pentacampeão mundial, que lidera o Mundial de Pilotos com certa folga, rodou na saída dos boxes em baixa velocidade após colocar pneus macios. Mesmo assim, o inglês conseguiu, após duas voltas, garantir a segunda posição.

O alemão Sebastian Vettel mais uma vez ficou bem atrás do companheiro de equipe e acabou em terceiro, a 0s619 de Leclerc. O finlandês Valtteri Bottas também não conseguiu acompanhar seu companheiro de Mercedes e fechou a atividade na quarta colocação

O tailandês Alexander Albon e o holandês Max Verstappen, ambos da Red Bull, fecharam o terceiro treino livre na quinta e sexta posições, respectivamente. Verstappen havia liderado a primeira atividade, na sexta-feira, e viu seu desempenho cair.

A McLaren veio a seguir, com o espanhol Carlos Sainz Jr em sétimo e o inglês Lando Norris no oitavo posto. O alemão Nico Hulkenberg e o italiano Daniel Ricciardo, dupla da Renault, fecharam o grupo dos dez primeiros colocados.

Veja também

Em jogo com protagonismo do VAR, Leicester vence em casa

Campeã olímpica Rafaela Silva se defende de acusação de doping

Contato com bebê que toma remédio contra asma causou doping

Houve uma batida na atividade. Com meia hora de treino, o mexicano Sergio Pérez, da Racing Point, bateu com força no muro na saída da curva 21 e viu a roda e a suspensão traseira direita de seu carro ficarem danificadas.

A sessão de classificação que definirá o grid de largada da corrida começará às 10 horas (de Brasília) neste sábado. A largada para o GP de Cingapura será às 9h10 do domingo.

(*) Com informações da Estadão Conteúdo

Faça um comentário