Manaus cede empate para o Vila Nova na estreia da Série C - Amazonas1

Denúncias, sugestão de matérias e outros assuntos

26 de setembro de 2020
Site auditado pelo
Manaus
23oC  33oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

Manaus cede empate para o Vila Nova na estreia da Série C

O Gavião do Norte foi superior ao time goiano, mas abriu espaços e muitas faltas para o adversário, que empatou aos 50 minutos do segundo tempo

Manaus cede empate para o Vila Nova na estreia da Série C
Manaus e Vila Nova estrearam empatando na Série C (Foto: Josemar Antunes)

O Manaus FC começou sentido um gosto amargo na primeira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Jogando neste sábado (08), na Arena da Amazônia, sem público por conta da pandemia da covid-19, o Gavião do Norte empatou por 1 a 1 com o Vila Nova.

O jogo

O jogo começou nervoso, com muitas faltas cometidas (Foto: Josemar Antunes)

A partida iniciou com o Tigre atacando. Aos 3 minutos, o lateral direito Jonh Lennon, cruzou na área, mas a bola foi para a linha de fundo. A estratégia do visitante era sufocar os donos da casa nos primeiros minutos. Por outro lado, o esmeraldino tentava se aproveitar dos erros para encontrar espaços.

Aos 10 minutos, Luiz Fernando ganhou jogada pelo lado direito e rolou para Rodrigo Fumaça, que acabou isolando ao tentar cruzamento. Logo, a equipe do Manaus começou a fazer o dever de casa e passou a dominar o duelo.

Com isso, as chances do Gavião do Norte foram aparecendo com os erros de saída de bola do Tigre. Aos 18 minutos, Rodrigo Fumaça aproveitou bobeira da equipe goiana, invadiu a área, mas o cruzamento foi defendido pelo goleiro Fabrício, que jogou a bola para escanteio.

Marcando forte, o Manaus passou a ter mais posse de bola e incomodar o sistema defensivo do Vila Nova, exigindo boas intervenções do goleiro Fabrício. Aos 30 minutos, Renan arranca pela esquerda, acha Rossini na área, mas acaba chutando para fora.

Já no fim do primeiro tempo, Rafhael Lucas, sem marcação, chutou de fora da área, mas a bola passou ao lado da meta do goleiro Jonathan. Pelo que foi na etapa inicial, o placar parcial de 0 a 0 ficou justo para as equipes.

No segundo tempo, o Manaus voltou pressionado e as jogadas ficaram mais duras, com muitas faltas no meio-campo e entrada da área. Marcando sempre atrás da linha do meio-campo, o Gavião do Norte foi premiado aos 6 minutos, com Rodrigo Fumaça, que livre na área, aproveitou a cobrança de falta de Igor, para estufar as redes do adversário.

O Tigrão cresceu e começou a empurrar o Gavião do Norte para a defesa (Foto: Josemar Antunes)

Em vantagem, a equipe da casa deixou o Vila Nova ficar com mais posse de bola para contra-atacar. Por conta desta estratégia, o visitante quase empatou com Dudu, aos 10 minutos, em cobrança de falta, quando a bola beijou o travessão.

A partir daí, o Manaus passou a dar mais espaços e abusar das faltas na entrada da área. Em uma das oportunidades, Emanuel Biancucchi, isolou a bola.

Percebendo as chances, o técnico Bolívar lançou a sua equipe para o ataque com as entradas de Henan e Gilsinho. Aos 24 minutos, livre de marcação, Henan finalizou da pequena área para defesa milagrosa do goleiro Jonathan, evitando o gol de empate.

O Vila Nova empatou em cobrança de falta (Foto: Josemar Antunes)

O Tigre não desistiu e o empate veio no último minuto dos acréscimos da etapa final. Em cobrança de falta por Mário Henrique, pelo lado esquerdo do campo, Rafael Donato, de cabeça, deu números finais ao duelo por 1 a 1.

Com o resultado, a equipe da casa deixa de ganhar dois pontos na competição. O próximo compromisso será contra o Botafogo (PB) no dia 17, às 19h (horário Manaus), em João Pessoa, válido pela segunda rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Já o Vila Nova encara o Paysandu, dois dias antes, em Goiânia.

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

Loading