Manaus, 3 de maio de 2024
×
Manaus, 3 de maio de 2024

Esportes

Manaus vence Imperatriz-MA por 1 a 0 na Arena da Amazônia

Com gol de Hamilton, aos 18 minutos do segundo tempo, o time amazonense garante segunda vitória na competição e assegura sexta posição, com 11 pontos

Manaus vence Imperatriz-MA por 1 a 0 na Arena da Amazônia

Manaus e Imperatriz-MA jogaram pela 9ª rodada da Série C (Foto: Josemar Antunes/Portal AM1)

Após quatro jogos em jejum, o Manaus FC venceu a equipe do Imperatriz- MA, por 1 a 0, na tarde deste sábado (3), na Arena da Amazônia, pela nona e última rodada do primeiro turno da Série C do Campeonato Brasileiro. O triunfo foi marcado na segunda etapa, aos 18 minutos, com Hamilton.

Com o resultado positivo, o time amazonense garante a sexta colocação na competição, com 11 pontos e encosta na zona de classificação para o quadrangular final. O próximo adversário será o Vila Nova-GO, em Goiânia, no dia 12 de outubro, às 20h.

Já o Imperatriz-MA amarga a sexta derrota consecutiva na última posição do campeonato, com apenas um ponto conquistado. A equipe maranhense encara no returno o Treze-PB, no domingo (11), às 18h, em casa.

O jogo

Manaus e Imperatriz-MA fizeram jogo com duas expulsões (Foto: Josemar Antunes/Portal AM1)

A partida começou com o Manaus pressionando o time visitante, com jogadas rápidas pelas pontas e várias bolas alçadas na área do Imperatriz-MA. No primeiro minuto da partida, Luís Fernando quase abriu o placar com uma cabeçada, mas a bola beijou o travessão.

Com o adversário acuado, a equipe amazonense sufocava com velocidade, mas as finalizações não foram aproveitadas. Aos quatro minutos, em jogada ensaiada de escanteio, Edvan manda a bola na segunda tentativa, mas Patrick Borges não aproveita a chance e manda por cima da meta do goleiro Henal.

Aos 19 minutos, o Esmeraldino teve outra oportunidade de abrir o marcador. Após receber sobra, Edvan chutou de fora da área, mas a bola passou tirando tinta da trave do goleiro Henal.

Fumaça disputa bola com goleiro do Imperatriz-MA (Foto: Josemar Antunes/Portal AM1)

Mesmo pressionado, o Cavalo de Aço esperava surpreender o time da casa com jogadas de contra-ataque. A estratégia quase deu certo com a jogada de Felipe no travessão, que entrou no lugar de Alexandre, que ficou machucado.

Aos 42 minutos, Paulinho Simionato, livre de marcação, ficou no quase “gol”, após cabecear para fora. Aos 45 minutos, dessa vez, quem assustou foi o Imperatriz-MA. O lateral Thiago cruzou da direita, mas o meia-atacante Judson finalizou com o pé trocado e a bola se perdeu pela linha de fundo.

Já nos acréscimos, houve uma confusão entre o volante Janeudo, do Manaus, e o lateral Thiago, do Imperatriz, após cobrança de falta de Thiago Spice. Os atletas trocaram empurrões e acabaram expulsos pelo árbitro Eduardo Tomaz de Aquino Valadão, da Federação de Futebol de Goiás.

Hamiltom disputa bola com adversário no campo de defesa (Foto: Josemar Antunes/Portal AM1)

Na volta do intervalo, o técnico Luizinho Lopes fez alterações na equipe do Gavião do Norte com as entradas de Gabriel Davis e de Rennan, para recompor meio-campo e lateral.

Aos 16 minutos, Luizinho Lopes substituiu Matheuzinho por Hamilton. No minuto seguinte, Edvan cruzou da direita para Fumaça completar de bicicleta, mas a bola do camisa 93 foi para fora.

Hamilton comemora o gol contra a equipe do Imperatriz- MA (Foto: Josemar Antunes/Portal AM1)

As alterações fizeram efeito somente aos 18 minutos. O ídolo da torcida fez prevalecer sua estrela com dois minutos em campo e abriu o marcador para o Manaus, após receber cruzamento de Fumaça, no segundo tempo. O camisa 25 só escorou a bola para as redes do adversário.

Com o adversário marcando atrás, o Esmeraldino foi para cima e quase ampliou aos 31 minutos. Janderson cruzou, Fumaça dominou com drible na entrada da área e chutou, porém, a bola foi desviada por Hamilton, que tentou fazer o segundo gol na partida.

Por conta da pressão do time da casa, o técnico Estevam Soares, do Alviceleste, fez alterações para corrigir o setor defensivo e passou a explorar os contra-ataques. No entanto, quem cresceu na partida foi o Manaus, com outras duas oportunidades.

Fumaça recebeu na grande área e arriscou o chute (Foto: Josemar Antunes/Portal AM1)

Aos 30 minutos, Hamilton desperdiçou a sobra do chute de Fumaça. Dois minutos depois, Rafael Carrilho, que tinha entrado no lugar de Márcio Passos, teve sua chance clara de gol ao receber na entrada da área, mas o chute saiu sem perigo para a meta de Henal.

As chances continuaram surgindo para o Manaus, mas a equipe da casa não aproveitava. Por sua vez, o time maranhense arriscava no contra-ataque e bolas paradas. Aos 39 minutos, o time visitante cobrou falta com Guilherme Garré, mas a bola foi defendida pelo goleiro Jonathan.

Manaus e Imperatriz- MA se enfrentaram na Arena da Amazônia (Foto: Josemar Antunes/Portal AM1)

Os últimos minutos foram de ataque contra a defesa, mas o placar não alterou e Manaus reencontrou o caminho da vitória após três empates e uma derrota.