Manaus, 7 de maio de 2024
×
Manaus, 7 de maio de 2024

Esportes

Raptors voltam a vencer Warriors fora e ficam a uma vitória do título

O time canadense contou com mais uma atuação monstruosa do astro Kawhi Leonard e voltou a derrotar o Golden State Warriors na casa do rival

Raptors voltam a vencer Warriors fora e ficam a uma vitória do título

O Toronto Raptors está muito perto de fazer história e ser campeão da NBA pela primeira vez. O time canadense contou com mais uma atuação monstruosa do astro Kawhi Leonard e voltou a derrotar o Golden State Warriors na casa do rival, a Oracle Arena, em Oakland, para fazer 3 a 1 na série e ficar a uma vitória do título.

Grande destaque da final, Kawhi Leonard comandou as ações ao anotar 36 pontos e pegar 12 rebotes. Vindo do banco, o congolês-espanhol Serge Ibaka, com 20 pontos e dois tocos, também teve participação de destaque no triunfo dos Raptors. 

Kawhi Leonard. (Divulgação)

Os Raptors, que venceram pela segunda vez seguida na casa do adversário, fizeram 105 a 92 e foram mais consistentes durante a partida. Com uma defesa forte e agressividade no ataque, a franquia do Canadá se impôs diante de um Golden State irregular

O atual bicampeão da NBA teve o retorno de Klay Thompson, um dos craques do time. O ala-armador, recuperado de lesão, foi importante e contribuiu com 28 pontos, mas os Warriors careceram de uma defesa mais sólida para segurar Kawhi Leonard e companhia e, sem Kevin Durant, ainda lesionado, não foram tão eficientes nas investidas à frente.

Stephen Curry até pontuou bem. O armador fez 27 pontos, mas errou muitos arremessos nos três primeiros quartos e o time da Califórnia, que teve um bom início e liderou o placar no primeiro tempo, não reuniu força para sustentar a vantagem, que começou a ruir depois de uma sequência de bolas de três de Kawhi Leonard na volta do intervalo.

Veja também

Neymar diz que assessores produziram vídeo de sua defesa, afirma TV

Rubens Barrichello e Silvana Giaffone se separam após 22 anos

Futebol Feminino: Dia de campeãs e estreante na Copa do Mundo

A partir da metade do terceiro quarto, os Raptors adotaram uma marcação por zona, fechando o garrafão. A estratégia deu certo, de modo que a equipe canadense deixou Curry desconfortável em suas tentativas de três, enfraqueceu o rival e construiu uma vantagem significativa para não ser mais ameaçado.

Na expectativa de poder voltar a contar com Kevin Durant, o Golden State Warriors, na decisão pelo quinto ano consecutivo, terá, agora, uma árdua missão para reverter a série e conseguir faturar seu quarto título desde 2015. Azarões desta final, os Raptors estão a uma vitória de serem campeões, o que pode acontecer no jogo 5, marcado para a próxima segunda-feira, às 22 horas (de Brasília), em Toronto.

 

(*) Com informações da Estadão Conteúdo