MENU
Logo Amazonas Um

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

Esquerda organiza manifestações nacionais a favor do impeachment de Bolsonaro

O movimento marcado para ocorrer no dia 2 de outubro é liderado pelo PT, centrais sindicais e setores da oposição
Beatriz Araújo – Portal Amazonas1
• Publicado em 27 de setembro de 2021 – 09:04
Esquerda organiza manifestações nacionais a favor do impeachment de Bolsonaro
Foto: Arquivo / Portal AM1

BRASIL – Buscando forças após os atos bolsonaristas do dia 7 de setembro, convocadas pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), os partidos de esquerda começam a se articular para levar apoiadores às ruas no próximo sábado (2).

Liderada pelo Partido dos Trabalhadores (PT), centrais sindicais e outros setores da oposição ao governo, a manifestação deve ser mobilizada para pedir o impeachment do presidente Jair Bolsonaro.

Com os apoiadores de direita cada vez mais unidos e fanáticos por Bolsonaro, os partidos políticos de esquerda e de centro têm mantido articulações para garantir ampla participação nas manifestações. Em setembro, PT, PCdoB, Psol, PDT, PSB, PV, Rede, Cidadania e Solidariedade anunciaram unanimidade.

Leia mais: De olho em 2022, Lula pede que jovens tirem o título de eleitor

No último sábado (25), o ex-presidente Lula participou de evento com movimentos sociais em São Paulo ao lado de Fernando Haddad e Gleisi Hoffmann e reforçou a convocação para que a população vá às ruas no dia 2 de outubro.

Centrais Sindicais e mais de 80 entidades representadas pelas Frentes Brasil Popular, Povo Sem Medo, Frente Nacional Fora Bolsonaro e partidos políticos também convocaram a população para os atos.

A expectativa da esquerda é superar o tamanho das manifestações a favor do presidente ocorridas em 7 de setembro, e as convocadas pelo MBL – partido que organizou manifestações contra Dilma Rousseff.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap