Manaus, 8 de julho de 2026
×
Manaus, 8 de julho de 2026

Cenário

Estudante de Direito e presidente da UNE, Bruna Brelaz, é o 3º nome anunciado para equipe de transição de Lula

A jovem amazonense participou intensamente durante a campanha de Lula

A amazonense Bruna Brelaz e Lula (Foto: Reprodução/Twitter)

MANAUS – Nesta segunda-feira (14), o vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), anunciou uma lista com novos integrantes dos grupos técnicos para a transição de governo.

Destes, a estudante da Universidade Federal do Amazonas e filiada ao PCdoB e, também, presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE), Bruna Chaves Brelaz, foi escolhida para atuar no segmento Juventude na equipe de transição do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Leia mais: Alckmin anuncia 61 novos nomes para transição do governo Lula

A amazonense Bruna Brelaz é o terceiro nome anunciado na equipe de transição do presidente eleito. Na semana passada, foram escolhidos o senador Omar Aziz (PSD) para a equipe de Segurança, e o deputado federal Marcelo Ramos (PSD) para Indústria e Comércio.

A jovem amazonense participou intensamente durante a campanha de Lula, e integra os 43% da equipe formada por mulheres.

A equipe de transição é formada por 31 grupos técnicos. Eles são os responsáveis em debater temas como agricultura, assistência social, cultura, economia, educação, saúde, entre outros.

Agora já são 61 nomes anunciados na composição do grupo de trabalho. Por lei, somente 50 devem ser nomeados para equipe de transição.

Leia mais: Equipe de transição de Lula já tem mais de 50 nomes definidos

O novo presidente irá definir os nomes assim que voltar da viagem ao Egito. Possivelmente, os nomes excedentes sejam voluntários durante os trabalhos. Lula assume seu mandato somente em 1º de janeiro de 2023.