Manaus, 3 de maio de 2024
×
Manaus, 3 de maio de 2024

Brasil

Estudantes encontram câmeras ocultas instaladas entre azulejos de banheiros em escola

A diretora foi afastada até o fechamento das investigações, conforme publicação feita nesta terça-feira (28) no Diário Oficial

Estudantes encontram câmeras ocultas instaladas entre azulejos de banheiros em escola

Foto: arquivo pessoal

Estudantes encontraram câmeras escondidas instaladas entre os azulejos dos banheiros masculino e feminino da Escola Estadual Oswaldo Cruz, na Mooca, em São Paulo. O flagra aconteceu após um aluno do terceiro ano do ensino médio fumar no banheiro e a diretora da unidade ter apresentado uma foto do rapaz no banheiro da escola.

Segundo relatos, o aluno logo percebeu que a imagem foi feita de uma câmera de segurança e localizou o objeto escondido no rejunte dos azulejos do banheiro masculino. Outra aluna também constatou o equipamento no banheiro feminino. O flagrante foi feito na última sexta-feira (24).

De acordo com o pai do estudante, o motorista Elias Almeida do Amaral, ao saber do ocorrido, o responsável teria acionado a polícia e feito um boletim de ocorrência no 18º Distrito Policial da região.

Leia mais: China afrouxa requisitos de quarentena, incluindo a quem chega ao país

Já a vice-diretora da unidade, Nilsen Cristina Mendes, afirmou em seu boletim de ocorrência que estava ciente das câmeras de monitoramentos nos banheiros, mas que as imagens eram consultadas apenas de forma excepcional, como brigas entre alunos ou o consumo de substâncias não permitidas.

Foto: Arquivo pessoal

Em nota, a Secretaria Estadual da Educação informou que as câmeras já foram retiradas, pois não faziam parte das diretrizes da pasta e uma investigação foi iniciada no 18º DP. A diretora foi afastada até o fechamento das investigações conforme publicação feita nesta terça-feira (28) no Diário Oficial.