Estudo aponta eficácia de vacina da AstraZeneca contra variante originada no AM - Amazonas1
19 de abril de 2021
Site auditado pelo
Manaus
24oC  29oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

Estudo aponta eficácia de vacina da AstraZeneca contra variante originada no AM

O estudo foi realizado pela Universidade de Oxford e deve ser publicado na íntegra até o fim de março

Estudo aponta eficácia de vacina da AstraZeneca contra variante originada no AM
(Foto: Gisele Pimenta/FramePhoto/Folhapress)

Resultados preliminares de uma pesquisa  conduzida pela Universidade Oxford  apontam qua a vacina desenvolvida pela AstraZeneca é eficaz contra a variante do coronavírus originada em Manuas, a P1. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (5) pela Reuters.

Por enquanto, a eficácia exata do imunizante contra a mutação brasileira não foi divulgada mas espera-se que o estudo seja publicado na íntegra até o fim de março. Levantamentos anteriores apontaram que a vacina da AstraZeneca não é muito eficaz contra a variante sul-africana, por exemplo, o que levou a suspensão do uso do imunizante no país.

Leia também: Amazonas volta a registrar mais de 2 mil casos de covid-19 em um único dia

Por enquanto, não se sabe se a CoronaVac é capaz de proteger contra a mutação de Manaus, o que torna a notícia ainda mais importante. Após a publicação do estudo completo, é preciso analisá-lo e refletir sobre quais vacinas funcionarão melhor no país — especialmente já que, nas últimas semanas, o Brasil bateu recorde de mortes em decorrência da Covid-19.

*Com informações da Veja

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

[email-subscribers-form id="1"]