Manaus, 3 de maio de 2024
×
Manaus, 3 de maio de 2024

Cidades

Estuprador e latrocida são executados após delegacia ser invadida no Amazonas

Os corpos dos detentos foram abandonados na delegacia. Armas teriam sido roubadas do local

Estuprador e latrocida são executados após delegacia ser invadida no Amazonas

Novo Aripuanã – Um estuprador identificado como Silas da Costa Santana, de 31 anos, e um latrocida identificado como Izaías Farias Nunes, de 24 anos, foram executados a tiros e facadas na manhã desta quarta–feira (17), por volta de 8h, após criminosos invadirem 73ª Delegacia Interativa de Polícia, do município de Novo Aripuanã (distante 228 quilômetros de Manaus).

Policiais do 2º Pelotão da PM do município informaram que homens invadiram a delegacia durante a madrugada e executaram dois detentos. Os assassinos teriam arrombado as salas da delegacia e, no momento da fuga, ainda levaram três espingardas.

A invasão e as mortes dos presos só foram descobertas pela manhã quando um funcionário chegou e encontrou o corpo dos detentos.
Todo o efetivo das Polícia Civil e Militar estão empenhados para tentar descobrir os responsáveis pelas mortes dos presos e o furto das armas.
A Polícia acredita que o roubo das armas foi só para disfarçar o real motivo da invasão da delegacia, que era eliminar os dois presos. Uma das suspeitas é que o crime tenha sido motivado por vingança.