Manaus, 18 de abril de 2025
×
Manaus, 18 de abril de 2025

Manchete

‘Ficaria muito honrado em fazer parte da chapa de David Almeida’, diz Marcelo Ramos

‘Ficaria muito honrado em fazer parte da chapa de David Almeida’, diz Marcelo Ramos

David Almeida e Marcelo Ramos: uma chapa para a eleição suplementar (Reprodução)

Da Redação

Em entrevista ao Amazonas1, o ex-deputado estadual Marcelo Ramos(PR) afirmou, por telefone, que não teria problema em compor a chapa do governador interino David Almeida (PSD) em uma eventual candidatura a governador do Amazonas, nessa eleição suplementar. Apesar da afirmação, Ramos disse que, mesmo estando com conversas muito avançadas em relação a possíveis alianças, apenas no próximo dia 16, dia da convenção do PR, será anunciada a decisão do partido.

“O governador David Almeida demonstrou que com vigor e mais proximidade com a tecnologia é possível fazer as coisas andarem na máquina pública. Ele é governador com o mesmo orçamento e a mesma crise que o (ex-governador) José Melo, mas o David é um exemplo de que as coisas podem acontecer de forma mais ágil. Eu ficaria muito honrado em fazer parte da chapa dele”, disse o ex-deputado.

Ramos lembrou que o governador interino foi um dos principais apoiadores dele durante a última campanha para a Prefeitura de Manaus, no ano passado. “Sou muito grato a ele”, afirmou, referindo-se a David Almeida.

‘Velha política’

Questionado sobre as pré-candidaturas do senador Eduardo Braga (PMDB) e do ex-prefeito Amazonino Mendes (PDT), Marcelo Ramos disse que ambos simbolizam a mesma coisa: “uma forma tradicional de fazer política” e emendou, destacando que cabe ao povo do Amazonas decidir se quer que as coisas continuem como estão ou dar uma chance para o “diferente”.

As convenções partidárias, que devem confirmar os nomes dos candidatos ao cargo de governador e vice do Amazonas, na  eleição suplementar  prevista  para o dia 6 de agosto, acontecem entre os dias 12 e 16 de junho, conforme informações do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM).

Essas reuniões são o “ponta pé inicial” para a corrida eleitoral. Elas reúnem, geralmente, correligionários e aliados políticos de partidos que ajudarão a compor as chamadas coligações, e acontecem como uma espécie de assembleia, que confirma o nome de determinado político da sigla partidária, para encabeçar a chapa majoritária que concorrerá no pleito, bem como, o candidato a vice.

Trinta e cinco partidos estão registrados no TRE-AM e são aptos a lançar um candidato a governador do Amazonas. Atualmente, dez nomes figuram como pré-candidatos à disputa, alguns deles já confirmados pelas siglas partidárias. São eles: senador Eduardo Braga (PMDB), Amazonino Mendes (PDT), Marcelo Ramos (PR), vereador Wilker Barreto (PHS), deputado Luiz Castro (REDE), deputado José Ricardo (PT), vereador Marcelo Serafim (PSB), deputado federal Silas Câmara (PRB) e o governador David Almeida.