
Prefeito de Manaus David Almeida (Foto: Dhyeizo Lemos/Semcom)
Manaus (AM) – O prefeito David Almeida (Avante) foi questionado nesta segunda-feira (3) sobre a aliança política que teve com o governador Wilson Lima (União Brasil) e deu a entender que a “ingratidão” para o racha não partiu dele. “Eu apoiei, agora, eu estava esperando receber o apoio”, disse.
David foi chamado pelo deputado estadual Wilker Barreto (Mobiliza) de “amigo ingrato” em relação ao apoio que recebeu de Wilson em 2020 por “cobrar muito” para retribuir em 2022 e, por isso, hoje, os dois estariam afastados, segundo Wilker.
No entanto, o prefeito, que também é pré-candidato à reeleição, rebateu e disse que não teve o apoio de Wilson Lima em 2020.
“Em 2022, nós tínhamos uma aliança, eu indiquei o vice dele e ele indicaria o meu vice em 2024. Quando fomos conversar, as condições que ele impôs não achei que seriam viáveis”, argumentou. David não citou quais foram as condições.
“Eu prefiro não entrar em questões pessoais. Ele decidiu por uma candidatura própria e eu me senti desobrigado a aceitar a indicação de vice dele. Já que ele indicou um candidato a prefeito do partido dele, ele que siga com a candidatura dele e seja feliz. Eu não desejo vitória. É obvio que eu desejo para mim, mas em relação à ingratidão, não. Quem vai dizer quem é ingrato ou não é a população”, declarou David Almeida.
David Almeida lança oficialmente, hoje, a sua pré-candidatura para concorrer pela Prefeitura de Manaus e, mesmo tentando se esquivar das interrogações sobre conjunturas políticas, não deixou de expressar a “mágoa” por não ter o partido de Wilson Lima na composição do seu arco de aliança.
“Quando o governador precisou, nós abraçamos a candidatura dele, agora, é a minha candidatura. Ele optou por apoiar um candidato do partido dele e fiquei obrigado a receber a indicação de vice dele. Então, é exatamente o quadro que está desenhado”, pontuou.
Apesar da racha, o prefeito elogiou as parcerias pela cidade e comentou que o governador tem cumprido com os serviços.
Indagado sobre a escolha do vice, David Almeida continuou fazendo “mistério”, mas disse que, se pudesse escolher, escolheria o atual vice-prefeito Marcos Rotta. “Um cara sensacional e fantástico”, exaltou. Sobre o recente aceno de Rotta a Wilson Lima, Almeida argumentou que na política “tudo é possível”.
“Nós temos uma consolidação da nossa candidatura, estou trabalhando com os partidos aliados, nós temos bons nomes, bons números de aprovação da gestão, bons números de intenções de votos. Todo apoio é bem-vindo, eu não fecho a porta para nada”, concluiu o pré-candidato.
LEIA MAIS:
- David pede que eleitores não levem caravanas para o lançamento da sua pré-candidatura
- David expõe ausência de apoio dos deputados federais para obras e entregas em Manaus
- David Almeida participa de Congresso de Líderes Jovens da América do Sul em Brasília
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.