Manaus, 26 de abril de 2024
×
Manaus, 26 de abril de 2024

Mundo

EUA registra alta no número de crianças internadas por covid-19

Neste momento, a crianças representam 2,4% dos pacientes internados por covid-19 no país, que vive um surto da variante Delta

EUA registra alta no número de crianças internadas por covid-19

Foto: Agência Brasil

SÃO PAULO, SP – O número de internações de crianças com covid-19 teve a maior marca desde o início da pandemia. Neste sábado (14), são 1.900 crianças nos hospitais. Em unidades de saúde no sul do país, os leitos estão na capacidade máxima. O país enfrenta um surto da variante Delta e baixa vacinação.

Neste momento, as crianças representam 2,4% dos pacientes internados por covid-19. Sem possibilidade de vacina para menores de 12 anos, os jovens ficam à exposição da nova variante, que também é mais transmissível.

Além disso, pacientes entre 18 a 49 anos também registram aumento durante esta semana, assim explicou o Centro de Prevenção e Controle de Doenças (CDC).

Leia mais: Tsunami pode atingir Haiti após terremoto de magnitude 7,2

Na Flórida é onde são registradas o pico das internações. O Estado atingiu o recorde de 16.100 neste sábado. Mais de 90% dos leitos de UTI para covid estão ocupados, conforme os dados do Departamento de Saúde.

Antes do surto da variante delta, os Estados Unidos estavam com a vacinação avançada. O país chegou a 50% da população imune com as duas doses, além de restringir o uso de máscaras. No entanto, com o aumento dos casos, o governo americano passou a rever algumas medidas de segurança.

(*) Com informações do Uol

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.