MENU

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

Eurocopa: Suíça bate campeã mundial França nos pênaltis

Em jogo contra a seleção francesa, o goleiro Yann Sommer foi herói ao defender pênalti de Mbappé; Suíça agora vai enfrentar a Espanha
Da Redação – Portal AM1*
• Publicado em 28 de junho de 2021 – 20:46
Suíça
Foto: Franck Fife/Reuters

BUCARESTE, ROM – O goleiro suíço Yann Sommer defendeu a cobrança de pênalti do atacante francês Kylian Mbappé para garantir a vitória de 5 a 4 na disputa de pênaltis nesta segunda-feira (28), assegurando a classificação da equipe para as quartas de final da Eurocopa de 2020, onde enfrentará a Espanha, após empate de 3 a 3.

A Suíça abriu o placar aos 15 minutos, quando Seferovic subiu para cabecear o cruzamento de Steven Zuber, e poderia ter ampliado no começo do segundo tempo, mas o goleiro Hugo Lloris defendeu cobrança de pênalti de Ricardo Rodriguez.

Leia mais: Espanha vence Croácia na prorrogação em jogo de oito gols na Eurocopa

Karim Benzema marcou duas vezes em 103 segundos e Paul Pogba fez o terceiro da França, atual campeã mundial, em um lindo chute a 15 minutos do fim, mas Seferovic cabeceou para marcar seu segundo gol aos 36 minutos, antes de Mario Gavranovic empatar no último minuto.

O francês Kingsley Coman, que saiu do banco de reservas, acertou um chute na trave nos segundos finais, e o jogo terminou em 3 a 3 e foi para a prorrogação, sem que nenhum dos times conseguisse marcar nos 30 minutos de tempo extra.

As duas equipes foram perfeitas nas cobranças de pênalti até Mbappé se encaminhar para a quinta batida da França, que foi defendida pelo goleiro Sommer.

(*) Com informações da Agência Brasil.

Acompanhe em tempo real através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap