Manaus, 18 de maio de 2024
×
Manaus, 18 de maio de 2024

Cidades

Ex-deputado do Amazonas é assassinado a tiros, no São Raimundo

Ex-deputado do Amazonas é assassinado a tiros, no São Raimundo

O ex-deputado do Amazonas, o advogado criminalista Armando Freitas, 79 anos, foi assassinado com três tiros, por volta das 9h, na frente do escritório onde trabalhava, localizado na Rua Presidente Dutra, 715, no bairro São Raimundo, na zona Oeste de Manaus. A informação foi confirmada pelo filho da vítima, o advogado Glen Wilde Freitas, que é membro da Comissão Nacional dos Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Casa onde o advogado Armando Freitas foi assassinado (Reprodução/Internet)

De acordo com ele, Freitas se preparava para sair do local, quando abriu a porta e foi abordado por dois homens não identificados que saíram de um carro e entraram no escritório dele. “Eu ouvi três tiros dentro do escritório e desci correndo”, relatou à imprensa, Glen Wilde.

Armando Freitas ainda chegou a ser levado por familiares ao Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto, na zona Centro-Sul de Manaus, mas após passar por um procedimento cirúrgico não resistiu aos ferimentos. Segundo a Polícia Militar (PM), o advogado foi atingido com um tiro no abdômen e dois tiros nas costas, o que aponta que ele ainda tentou fugir.

Segundo a OAB, Armando Freitas foi deputado estadual em 1983, pelo PMDB, atual MDB. Em 2014, ele tentou retornar à Casa, candidatando-se pelo Partido Trabalhista Nacional (PTN), mas não foi eleito. A vítima era marido da diretora adjunta da ALE, Anabela Freitas.

O advogado foi deputado estadual no Amazonas e candidato nas eleições de 2014 (Site TSE)

 

*Mais informações em instantes

.