Manaus, 19 de abril de 2024
×
Manaus, 19 de abril de 2024

Cidades

Ex-prefeito de Urucará, Antônio Taumaturgo é preso por estupro de adolescente

Antônio Taumaturgo, de 61 anos, foi prefeito de Urucará de 2004 a 2008; atualmente atuando como médico, ele foi preso nessa segunda-feira por estuprar um adolescente de 16 anos

Ex-prefeito de Urucará, Antônio Taumaturgo é preso por estupro de adolescente

Foto: Divulgação

SÃO SEBASTIÃO DO  UATUMÃ- AM O ex-prefeito de Urucará, no Amazonas, Antônio Taumaturgo Caldas Coelho, 60 anos, foi preso em flagrante  por estupro contra um adolescente de 16 anos. O caso ocorreu nessa segunda-feira (12), em São Sebastião do Uatumã, também no Amazonas.

Antônio Taumaturgo foi prefeito de Urucará entre de 2004 a 2008 e, atualmente, atua na função de médico cirurgião no hospital regional de São Sebastião do Uatumã, de responsabilidade do prefeito Jander Lobato.

De acordo com a Polícia Civil do Amazonas, a denúncia feita pelo adolescente à 44ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP). Segundo o relato, o jovem foi até a unidade de saúde para receber atendimento devido a uma dor no estômago.

No local, ele foi atendido pelo ex-prefeito Antônio Taumaturgo, que receitou alguns remédios para o rapaz. Porém, os medicamentos estariam em um hotel, onde Taumaturgo estaria hospedado, e o adolescente deveria ir buscá-los.

Leia mais: Prefeito Augusto Ferraz quer construir teleférico em Iranduba, mas população reclama dos buracos nas ruas

Ainda de acordo com o relato, após ir até ao hotel pegar os remédios, o adolescente foi abusado sexualmente pelo médico. Na sequência, a vítima registrou a denúncia e o ex-gestor veio a ser preso logo em seguida pela Polícia Civil.

Antônio Taumaturgo chegou a negar o ocorrido, mas os exames confirmaram o abuso contra o adolescente.

Nas redes sociais, a Prefeitura de São Sebastião do Uatumã se pronunciou sobre o caso e determinou a exoneração do médico.

Leia mais: Ex-prefeitos, Tony Medeiros diz ter R$ 1,4 milhão em bens e Ângelus Figueira apenas um Golf

“A Prefeitura Municipal de São Sebastião do Uatumã vem por meio desta manifestar total REPÚDIO ao fato ocorrido hoje envolvendo um dos médicos do quadro de colaboradores da SEMSA, ressaltando que o Prefeito Jander Barreto já solicitou ao setor responsável, a imediata EXONERAÇÃO do mesmo, corroborando a idoneidade e moralidade pregada pelas Instituições Públicas, condenando quaisquer ilicitude que venham ser praticados por funcionários e terceiros. Que a Justiça seja feita”, diz a nota.

De acordo com a PC, o adolescente recebeu apoio psicológico e social por parte de psicólogos, assistentes sociais e conselheiros tutelares. Já o infrator foi autuado em flagrante por estupro e permanecerá custodiado na carceragem da unidade policial, à disposição da Justiça.