Manaus, 8 de maio de 2024
×
Manaus, 8 de maio de 2024

Cenário

Exército desmente Josué Neto e diz que não montou hospital de campanha em Manaus

Em mensagem enviada por meio do WhatsApp, Josué Neto divulgou a informação errada da montagem da unidade de hospital de campanha

Exército desmente Josué Neto e diz que não montou hospital de campanha em Manaus

Após o deputado estadual Josué Neto (Patriota) espalhar que o Exército “mobiliou um hospital de campanha vindo do Rio de Janeiro e instalado no Hospital Militar do Amazonas (HMAM)”, o Comando Militar da Amazônia (CMA) emitiu nota na qual afirma não se tratar de um hospital de campanha, porém, de uma unidade de apoio ao Hospital Militar de Manaus, que já está com lotação máxima de pacientes com covid-19.

Em mensagem enviada por meio do WhatsApp, Josué Neto divulga a informação errada da montagem da unidade de saúde e ainda comemora que “tudo foi concluído em menos de 24 horas, fazendo jus ao lema: “Braço Forte Mão Amiga”. Veja abaixo o print da mensagem.

Na manhã deste sábado, o CMA disse que se trata de um núcleo de apoio de saúde com quatro leitos de UTI destinados a aumentar a capacidade de terapia intensiva do hospital de área de Manaus. “Haja vista que a unidade atingiu a capacidade dos seus leitos de UTI”, afirma nota divulgada pela assessoria de imprensa do Exército Brasileiro. Veja abaixo:

Outro detalhe é que a unidade de saúde será usada apenas para o público militar e não de civis.

[pdf-embedder url=”https://amazonas1.com.br/wp-content/uploads/2021/01/Nota-à-imprensa-09-01-2021.docx.pdf” title=”Nota à imprensa 09-01-2021.docx”]