Manaus, 3 de maio de 2024
×
Manaus, 3 de maio de 2024

Mundo

Explosão em fábrica de explosivos na Rússia deixa feridos

"Todos os que ficaram feridos, em torno de 19 pessoas, receberam assistência médica", disse um representante do ministério da Saúde local.

Explosão em fábrica de explosivos na Rússia deixa feridos

Ao menos 19 pessoas ficaram feridas neste sábado (1º) após uma explosão em uma fábrica de explosivos no centro da Rússia, informou a agência de notícias russa Interfax, citando autoridades locais.

A explosão ocorreu na fábrica da Kristall em Dzerzhinsk, uma cidade a cerca de 400 quilômetros a leste de Moscou.

(Foto: TWITTER/ANDYVERMAUT)

“Todos os que ficaram feridos, em torno de 19 pessoas, receberam assistência médica”, disse um representante do ministério da Saúde local. “São ferimentos leves ou moderados,” com feridas provocadas por fragmentos.

Representantes da fábrica afirmaram à agência que cinco pessoas estavam trabalhando na fábrica no momento da explosão, e que foram evacuadas de forma segura.

O Corpo de Bombeiros afirmou que não têm provas de que havia mais pessoas dentro da fábrica. Segundo a agência de notícias Interfax, duas pessoas estão desaparecidas.

“Houve uma explosão técnica em uma das nossas oficinas, seguida por um incêndio de cerca de 100 m²”, disse um porta-voz do ministério de Emergência.

Veja também

China adverte Canadá sobre ‘consequências’ de ajudar EUA

Atirador abre fogo em Virginia Beach, nos EUA, e deixa ao menos 11 mortos

Estudantes representam o Brasil em torneio internacional de robótica

Fundada nos tempos soviéticos, o instituto científico Kristall é um dos maiores desenvolvedores russos de tecnologia de explosivos para uso militar e civil. A usina faz parte do Rostec, um conglomerado estatal que foi afetado pelas sanções do Ocidente em relação à política russa em relação à Ucrânia.

Uma seção do prédio onde as explosões ocorreram foi parcialmente destruída e um incêndio ocorreu nas instalações, onde explosivos e munição, incluindo bombas aéreas, foram armazenados, segundo agências de notícias russas. Era possível avistar fumaça saindo da fábrica ao longe.

 

(*) Com informações da Folhapress