(Foto: Divulgação e João Normando /AMFC)
Manaus (AM) – A Federação Amazonense de Futebol (FAF) negou, nesta sexta-feira (30), a existência de qualquer atrito institucional com o Nacional Futebol Clube. A manifestação ocorre após declarações do ex-executivo de futebol do clube, Ângelo Márcio, que anunciou sua saída alegando desconforto na relação entre a entidade e o Nacional.
Em nota oficial assinada pelo presidente Ednailson Leite Rozenha, a FAF repudiou tentativas de atribuir à federação responsabilidades por decisões pessoais ou administrativas tomadas por terceiros.
Segundo a entidade, a relação com o Nacional sempre foi respeitosa, colaborativa e institucional, sem qualquer histórico de conflito.
A federação destacou ainda que o próprio Nacional apoiou a reeleição da atual gestão, teve demandas atendidas junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e concluiu a fase classificatória do Campeonato Amazonense como líder de sua chave, garantindo vaga direta na semifinal.
No comunicado, a FAF também esclareceu que as recentes denúncias protocoladas pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Amazonas (TJD-AM) não partiram da entidade, mas são decorrentes de fatos registrados em súmula e relatórios oficiais da arbitragem, conforme prevê o Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).
A nota menciona ainda que Ângelo Márcio já respondeu a outros procedimentos disciplinares em ocasiões anteriores, sem alegar perseguição institucional.
https://www.instagram.com/p/DUJN2OTicSb/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==
Saída anunciada pelo dirigente
Ângelo Márcio anunciou sua saída do cargo de executivo de futebol do Nacional na manhã desta sexta-feira (30), por meio de um comunicado público. Um dia antes, ele havia sido denunciado pelo TJD-AM por incidentes ocorridos na partida contra o Amazonas FC, válida pela segunda rodada do Campeonato Amazonense.
No pronunciamento, o dirigente afirmou encerrar sua trajetória no futebol amazonense decepcionado com pessoas que, segundo ele, não querem o fortalecimento do futebol local nem o ressurgimento do Nacional.
Ângelo também declarou que não aceitaria ser alvo de disputas que fogem do que considera essencial para o esporte.
O ex-dirigente estava no clube desde a temporada passada e participou ativamente da montagem do elenco nacionalino para as temporadas de 2025 e 2026.
Comunicado de Ângelo Márcio:
“Hoje preciso me despedir do Futebol Amazonense. Gostaria de ter essa saída com muitas lembranças boas, mas será com muita decepção por pessoas que não querem o bem do Futebol Amazonense e também não querem o ressurgimento do Nacional F.C, o tradicional Leão da Vila Municipal, o time centenário de uma das maiores e dedicadas torcidas.
O jogo envolve muitos interesses que não acompanham o que eu sempre achei necessário para o futebol. Eu não vou ser o alvo dessa disputa, até porque minha especialidade é FUTEBOL. O tempo trará as respostas das perguntas que surgirem a partir de agora.
Obrigado ao Presidente Saullo Viana pela confiança. Obrigado a todos os torcedores, imprensa, Clubes, Presidentes, Staff e Atletas que tive a oportunidade de trabalhar por aqui.
Minha história por aqui se encerra com a certeza que, fiz o meu melhor.”
Até a publicação desta matéria, o Nacional Futebol Clube não havia se pronunciado sobre o caso.
LEIA MAIS:





