Manaus, 26 de abril de 2024
×
Manaus, 26 de abril de 2024

Mundo

Família indiana morre congelada na fronteira entre Canadá e EUA

As autoridades suspeitam que a família tenha sido vítima de tráfico humano

Família indiana morre congelada na fronteira entre Canadá e EUA

ÍNDIA – Uma família indiana, de quatro pessoas, morreu congelada ao tentar atravessar a pé a fronteira entre o Canadá e os Estados Unidos. A família era de Gujarate e, segundo a BBC News, as autoridades suspeitam que eles tenham sido vítimas de tráfico humano.

Jagdish Patel, de 39 anos, Vaishailben Patel, 37, e seus filhos Vihangi, 11, e Dharkmik, 3, chegaram a Toronto, no Canadá, no dia 12 de janeiro. De lá, seguiram para Manitoba, província localizada no centro longitudinal do Canadá. A família seguiria para Emerson, na Georgia, mas não resistiu ao frio de -35° C.

Eles não tinham família ou conhecidos no Canadá ou nos Estados Unidos, mas tiveram as identidades reveladas pelo Alto Comissariado da Índia do Canadá e, posteriormente, confirmadas pela Polícia Montada Real Canadense (RCMP).

Tráfico humano

Conforme relatos feitos à polícia, no mesmo dia que os Patel tentavam atravessar a fronteira, um cidadão norte-americano foi visto conduzindo um veículo com 15 pessoas nos arredores da fronteira. Agora, a polícia investiga se a família foi vítima de tráfico humano.

O presidente da Associação Indiana de Manitoba, Ramandeep Grewal, manifestou pesar pela perda da família Patel: “Há um senso comum de sentimento de culpa, como se algo tivesse dado errado. Você não se expõe a esse grau de frio por minutos, muito menos horas”, lamentou.

Bolsonaro