Manaus, 29 de março de 2024
×
Manaus, 29 de março de 2024

Famosos

Família quer tirar filha adotiva de Agnaldo Timóteo do testamento

A adolescente foi criada pelo cantor desde os dois anos de idade e se tornou a maior herdeira de Agnaldo Timóteo

Família quer tirar filha adotiva de Agnaldo Timóteo do testamento

Foto: divulgação

 SÃO PAULO, SP – Quase um mês após sua morte por complicações da Covid-19, Agnaldo Timóteo, 84, deixou um testamento no qual metade do seu patrimônio, avaliado em R$ 16 milhões para a filha adotiva de 14 anos.

A adolescente foi criada pelo cantor desde os dois anos de idade e se tornou a maior herdeira do cantor. Segundo o acordo, os outros 50% dos bens, terão que ser divididos entre os dois afilhados (10% para cada) e o restante para dois de seus seis irmãos.

O inventariante nomeado por Agnaldo e também tutor da menina em sua ausência, foi Sidney Lobo, seu advogado e amigo há 45 anos.

Leia mais Karol Conká posa com a mãe nas redes sociais e é aclamada por famosos

A adoção nunca foi formalizada enquanto o artista estava com vida. Após sofrer um AVC e ficar dois meses internado em 2020, ele solicitou ao advogado que entrasse com o processo de adoção, que foi formalizada em janeiro de 2021.

A ação da adoção segue em segredo de justiça no Estado de São Paulo, porém, o Ministério Público já deu um parecer favorável para a guarda da adolescente, determinando que o advogado do cantor seja o tutor, seguindo o desejo do testamento de Agnaldo Timóteo.

(*)Com informações da assessoria