Manaus, 9 de maio de 2024
×
Manaus, 9 de maio de 2024

Cidades

Famílias desabrigadas terão prioridade no programa de reassentamento

Segundo o superintendente Jivago Castro, 270 famílias receberam atendimento após os estragos causados pela chuva.

Famílias desabrigadas terão prioridade no programa de reassentamento

Famílias são abrigadas em escola municipal (Foto: Antônio Mendes/AM1)

Manaus (AM) – O superintendente Jivago Castro, da Habitação (Suhab) disse que aproximadamente 125 famílias da Comunidade da Sharp e Manaus 2 mil terão prioridade no processo de assentamento. A declaração foi durante atendimento dos moradores afetados pela chuva que atingiu a capital na manhã deste sábado (25).

“Somente aqui na área da Sharp, 270 atendimentos foram realizados. Estamos fazendo a filtragem para saber quais aquelas famílias pertencem à aérea da Sharp. Nós recebemos famílias de outras zonas da cidade, então estamos fazendo o cadastro que serão incluídas no aluguel de moradia transitória como prioridade,” disse o superintendente.

Segundo Jivago Castro, as pessoas atingidas pelas chuvas já vivem nessas localidades há mais de 20 anos. Na Escola Municipal Aristoteles Comte de Alencar, o Governo do Estado montou uma força-tarefa para receber doações para as famílias que perderam tudo. Na escola também foram abrigadas dezessete famílias que perderam suas casas.

Os moradores dessas áreas atingidas terão prioridade no processo de reassentamento do Programa Social e Ambiental de Manaus e Interior (Prosamin+), que está sendo realizado pela Suhab. Aquelas cujas casas foram afetadas, vão receber a bolsa moradia transitória, até que recebam a solução de moradia definitiva.

(*)Colaborou Antônio Mendes

LEIA MAIS: