Manaus, 18 de maio de 2024
×
Manaus, 18 de maio de 2024

Esportes

Fast atropela Independente-PA e divide liderança do grupo A-1

Com o resultado pela quarta rodada da Serie D, o time do técnico Lecheva soma sete pontos e assume liderança do grupo A-1, em função do saldo de gols

Fast atropela Independente-PA e divide liderança do grupo A-1

Fast Clube e Independe-PA, em duelo pela Série D (Foto: Josemar Antunes/Portal AM1)

Sem esforço, o Fast Clube atropelou o Independente-PA, por 4 a 0, na noite desse domingo (4) pela quarta rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, no Estádio Ismael Benigno, a “Colina”, no bairro São Raimundo, zona Oeste de Manaus. Com o resultado – o time do técnico Lecheva divide a liderança do grupo A-1, com sete pontos.

O jogo

Lances do primeiro tempo (Foto: Josemar Antunes/Portal AM1)

Com postura diferente na derrota por 3 a 1 para o Bragantino-PA, na última quarta-feira (30), o Tricolor de Aço iniciou dominando a partida, principalmente, com jogadas pelas pontas. Aos dois minutos, Daivison chegou a balançar as redes do adversário, mas a bandeirinha Anne Kesy Gomes de Sá assinalou impedimento.

O Rolo Compressor continuou empurrando a equipe visitante para o campo de defesa, mas as finalizações não foram concluídas. Já o Independente de Tucurí buscava contra-ataques.

O Fast Clube atropelou o Independente-PA (Foto: Josemar Antunes/Portal AM1)

De tanto pressionar, o Fast Clube conseguiu mexer no marcador. Em jogada individual, após receber cruzamento, o lateral-direito Bernardo toca para o volante Pelezinho na entrada da área, que chuta cruzado. Com frieza, o atacante Daivison só escora a bola para dentro do gol adversário.

Fast Clube e Independente-PA jogaram pela 4ª rodada da Série D (Foto: Josemar Antunes/Portal AM1)

Com o placar desfavorável, o Galo Elétrico ficou com o sistema defensivo nervoso e passou cometer muitas faltas. Em duas jogadas, o zagueiro Natan recebeu dois cartões amarelos e acabou sendo expulso pelo árbitro da Federação Paulista de Futebol (FPF), Flávio Roberto Mineiro Ribeiro. A primeira foi aos 32 minutos, quando chegou forte em Dadá. Aos 34 minutos, nova falta, dessa vez uma solada em Bacas na entrada da área.

O Fast Clube passou a sufocar a equipe paraense (Foto: Josemar Antunes/Portal AM1)

Jogando com um a mais, o Fast Clube foi para cima e passou a ter outras oportunidades, mas o goleiro Evandro Gigante evitava as chances claras de gol. Já nos minutos finais, o time paraense também assustou após grande jogada com o volante Helber, que rolou para Bruno Lopes. O meia chutou cruzado para defesa do arqueiro Rangel.

Daivison, camisa 19, se antecipou  para marcar o segundo gol do Fast (Foto: Josemar Antunes/Portal AM1)

No segundo tempo, o Independente foi logo mostrando que pretendia empatar a partida. Após cobrança de falta por Cocão, o atacante Danrlei cabeceou a bola na trave assustando o goleiro Rangel.

Daivison comemora o segundo gol dele na partida (Foto: Josemar Antunes/Portal AM1)

A partir daí, com mais espaço, o Tricolor de Aço começou sufocar o Galo Elétrico. Aos 11 minutos, o lateral Bernardo cruzou a bola rasteira e Daivison aproveitou bobeira da zaga e se antecipou para o segundo gol no duelo.

Daivison comemora o gol com os companheiros reservas (Foto: Josemar Antunes/Portal AM1)

Mesmo com dois gols de diferença, Lecheva fez alterações e continuou pressionando o time paraense. Aos 29 minutos, o atacante Ítalo, que tinha saído do banco de reservas, fez bonita jogada individual, tirou com dribles dois marcadores e mandou para os fundos das redes do goleiro Evandro Gigante. Fast Clube 3 a 0.

Fast Clube e Independente-PA fizeram um jogo movimentado (Foto: Josemar Antunes/Portal AM1)

O time da casa queria mais. Aos 43 minutos, Emerson Bacas cruzou para João Paulo, que livre de marcação na área, avançou para fazer o quarto gol do Tricolor de Aço e dá números finais com goleada.

Evandro Gigante, goleiro do Independente-PA, fez algumas defesas milagrosas (Foto: Josemar Antunes/Portal AM1)

Com o resultado positivo, o Fast Clube garante a ponta da tabela do grupo A-1 em função do saldo de gols, com sete pontos, a mesma pontuação de Ji-Paraná-RO, Bragantino-PA e Galvez-AC. Já o Independente, que ainda não venceu, amarga a quarta derrota da competição.

O time do Fast Clube não encontrou dificuldades no confronto (Foto: Josemar Antunes/Portal AM1)

O próximo desafio do Fast Clube será contra o Ji-Parana-RO, fora de casa, no domingo (12). Enquanto isso, um dia antes, o Independente vai enfrentar o Bragantino-PA, também fora de seus domínios.