Manaus, 19 de maio de 2024
×
Manaus, 19 de maio de 2024

Esportes

Fast Club deverá enfrentar Novorizontino-SP no próximo dia 3 de janeiro

Com três defesas do goleiro fastiano, Fast supera Globo-RN nos pênaltis. A equipe, agora, terá dois duelos a serem definidos para chegar à Série C do Brasileirão

Fast Club deverá enfrentar Novorizontino-SP no próximo dia 3 de janeiro

Após dois anos do Manaus FC no duelo do acesso, em 2020 é a vez do Fast. A equipe amazonense conseguiu a vaga nas quartas de final após dois jogos dramáticos contra Moto Club, na segunda fase, e Globo-RN, nas oitavas; ambos foram decididos nos pênaltis.

A vaga na Série C será decidida contra o Novorizontino-SP, segundo colocado geral. A primeira partida será em Manaus, provavelmente no dia 3 de janeiro. Já a volta será em Novo Horizonte, no interior paulista, com data prevista para o dia 10 de janeiro.

Definição dos confrontos

Os oito times classificados às quartas de final foram ordenados por campanha (do primeiro ao oitavo) com o somatório dos pontos de todas as fases. A equipe de melhor campanha, o Altos, pegou o time de pior, o Marcílio Dias, por exemplo. Assim, os duelos ficaram 1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º.

  1. Altos: 38 pts, 12 vitórias
  2. Novorizontino: 38 pts, 11 vitórias
  3. Aparecidense: 35 pts, 10 vitórias, saldo de gols 24 e 41 gols marcados
  4. América-RN: 35 pts, 10 vitórias, saldo de gols 24 e 35 gols marcados
  5. Mirassol: 32 pts, 9 vitórias
  6. Floresta: 32 pts, 8 vitórias
  7. Fast: 31 pts
  8. Marcílio Dias: 29 pts

Aparecidense e América-RN empataram em número de pontos, vitórias e saldo de gols. Pelo regulamento, o quarto critério de desempate será o sorteio.

O número de gols marcados (usado em todas as outras fases) não aparece como critério para a formação dessa quarta fase. A posição de Aparecidense e América-RN na tabela geral define dois confrontos e envolve os adversários de Mirassol e Floresta.

 

*Informações Globo Esporte/Fast Club