Manaus, 5 de maio de 2024
×
Manaus, 5 de maio de 2024

Esportes

Fast sofre derrota na Arena e dificulta sonho do acesso à Série C

O jogo decisivo entre Fast Clube e Novorizontino será realizado no próximo domingo, no interior de São Paulo

Fast sofre derrota na Arena e dificulta sonho do acesso à Série C

Foto: Márcio Silva / Portal Amazonas1

O Fast Clube foi derrotado pelo Novorizontino (SP), pelo placar de 1 a 0, no jogo de ida das quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D. A partida foi realizada neste domingo (3), na Arena da Amazônia. Com o resultado, o Rolo Compressor precisa agora vencer o Novorizontino, fora de casa, pelo placar de dois gols de diferença. Se vencer pelo placar mínimo, a vaga na Série C será decidida nas cobranças de pênaltis. O jogo decisivo será no próximo domingo (10), na cidade de Novo Horizonte, no interior de São Paulo.

O jogo

Com o desfalque de sete jogadores por conta da covid-19, o Fast foi a campo bastante desfigurado, mas começou a partida tentando explorar o lado direito da defesa do Tigre. Apesar das tentativas, foi o Novorizontino que abriu o placar aos 13 minutos do primeiro tempo, com Guilherme Queiroz, sem chance para o goleiro Alencar.

A chuva engrossou na Arena e o jogo ficou parelho, mas jogada de ataque que é bom, só quando o ponteiro marcava por volta de 30 minutos de jogo. Dija Baiano tentou pelo Fast, mas acabou perdendo uma bela chance.

Além do placar adverso, o Rolo Compressor ainda perdeu o zagueiro Bernardo Benjamin por lesão, obrigando o técnico Lecheva a queimar a primeira substituição do jogo, com a entrada de Guigui.
O primeiro tempo terminou com vantagem do time visitante.

Fast sofre derrota na Arena e se complica na busca do acesso à Série C

Foto: Márcio Silva / Portal Amazonas1

Segundo tempo

O Fast começou o segundo tempo com o time inteiro no ataque, oferecendo oportunidades de contra-ataque que o Novorizontino não conseguia converter em gols.

O Rolo Compressor seguiu pressionando em uma sequência de escanteios aos 18 minutos do segundo tempo.

O Novorizontino ainda teve a melhor chance do segundo tempo na jogada que Danielzinho desperdiçou.

A proposta de jogo era muito clara. O Tricolor de Aço foi todo ao ataque e o Novorizontino só esperando para dar o bote. Apesar das boas chances que teve no contra-ataque, os visitantes não conseguiam ampliar o marcador.

O técnico do Fast, Lecheva ainda botou Daividson no lugar de Igor, aos 24 do segundo tempo.

Aos 38 minutos, mais uma mudança: Thiago sai para e entrada de Charles no Tricolor. A tentativa de Lecheva era melhorar o setor de criação do Tricolor de Aço, mas não teve jeito.

Fim de jogo, Novorizontino 1, Fast 0.

Foto: Márcio Silva / Portal Amazonas1