Manaus, 18 de maio de 2024
×
Manaus, 18 de maio de 2024

Esportes

Fast vence Ji-Paraná e fica perto da próxima fase da Série D

O resultado deixa o time amazonense na terceira posição da chave, com 19 pontos; equipe adversária amarga a quinta derrota

Fast vence Ji-Paraná e fica perto da próxima fase da Série D

Fast vence Ji-Paraná e garante terceira colocação do grupo A1 (Foto: Adilson Nascimento)

O Fast Clube venceu o Ji-Paraná por 3 a 2 na noite desse sábado (31), no Estádio Ismael Benigno, a “Colina”, na zona Oeste de Manaus, pela 10ª rodada da Série D do Brasileiro. Com o resultado, a equipe do Amazonas subiu na tabela de classificação do grupo A1, com 19 pontos. Já o time de Rondônia, que ocupa a sexta posição, soma oito pontos.

O jogo

Jogando em casa, o Fast Clube iniciou a partida atacando o adversário. Após receber lançamento, Daivison foi derrubado na área e o árbitro Hugo Soares Dias Figueiredo, do quadro da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), assinalou pênalti. Aos 3 minutos, o próprio Daivison abriu o placar para os amazonenses.

A pressão do time da casa continuou com outras oportunidades de ampliar a contagem. Daivison, por duas vezes, fez uma jogada de cabeça e outra livre, mas não aproveitou as chances que teve. Melhor para o goleiro Dida, do Ji-Paraná.

Aos 20 minutos, os visitantes foram tomando controle do duelo e partiram para o ataque. Em um chute travado de Maranhão, a equipe do Jipa quase empatou na cabeceio de Cauã, mas a bola se perdeu pela linha de fundo.

De tanto insistir, o time de Rondônia conseguiu empatar a partida. Aos 28 minutos, Vitinho aproveitou rebote após chute de Maranhão e bateu colocado, sem chances de defesa para o goleiro Alencar.

Aos 47 minutos, os visitantes quase fizeram o gol da virada, com chute de Ícaro. A bola foi travada na hora H por Guilherme Moller. O primeiro tempo terminou empatado em 1 a 1.

No segundo tempo, o Rolo Compressor voltou elétrico e, aos seis minutos, assustou o Jipa. Bernardo recebeu livre pela direita e cruzou para Daivison, mas o atacante finalizou por cima da meta do goleiro Dida.

Em outra tentativa, Negueba puxou contra-ataque e rolou para Bacas, que foi travado pela defesa do Ji-Paraná. O segundo gol para a equipe da casa era questão de tempo.

Aos 14 minutos, Ronan recebeu cruzamento de Ítalo e ampliou para o Fast Clube após o goleiro Dida espalmar. Em desvantagem, os visitantes não se abalaram e foram para cima e conseguiram igualar aos 22 minutos.

Vitinho fez bonita jogada individual, passando por quatro jogadores do Rolo Compressor e marcou um golaço na saída do goleiro Alencar. Placar 2 a 2.

A pressão do adversário continuou, mas o Fast Clube foi para o ataque e conseguiu o terceiro gol. Aos 36 minutos, Ronan recebeu de Marco Goiano, driblou marcador e, mesmo sem ângulo, chutou no contrapé do goleiro Dida, dando a vitória fastiana na competição.

O próximo compromisso do Fast Clube será contra o Independente-PA, no sábado (7), fora de casa. Já o Ji-Paraná visita o Bragantino-PA, no domingo (8).