Manaus, 7 de maio de 2024
×
Manaus, 7 de maio de 2024

Cenário

Federação PT, PV e PCdoB orientará Carlinhos Bessa a não apoiar Roberto Cidade

Ao Portal AM1, o deputado diz que federação ainda não definiu apoio a um nome, mas ele busca, na executiva nacional, uma liberação para apoiar Roberto Cidade.

Federação PT, PV e PCdoB orientará Carlinhos Bessa a não apoiar Roberto Cidade

(Fotos: Reprodução/Redes sociais - @deputadocarlinhosbessa)

Manaus (AM) – Desde que o deputado estadual Roberto Cidade (UB) lançou pré-candidatura a prefeito de Manaus, o deputado Carlinhos Bessa, presidente estadual do Partido Verde no Amazonas, tem apoiado o adversário de David Almeida (Avante) nas urnas e o parlamentar não esconde isso.

Mas, esse apoio ao presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) pode ser temporário, já que o Partido Verde faz parte da federação PT-PV-PCdoB, cujo pré-candidato a prefeito de Manaus, Marcelo Ramos (PT), foi uma indicação do presidente Lula, que inclusive, ganhou o apoio de Anne Moura nessa quinta-feira (25), – que até então lutava para ser a candidata do partido —, e baixou a guarda para aceitar a escolha do mandatário.

Dessa forma, Carlinhos não poderá estar no mesmo palanque que Roberto Cidade se a federação confirmar a candidatura de Marcelo Ramos na convenção nacional. Ou o parlamentar deverá apoiar Marcelo Ramos ou se voltará contra a escolha da federação.

Nessa quinta-feira, por exemplo, Carlinhos esteve ao lado de Roberto Cidade no lançamento da pré-candidatura a vereador de Simon Bessa pelo União Brasil. Simon é irmão de Carlinhos Bessa e escolheu o União Brasil para ser a sua casa partidária em vez do Partido Verde, comandado pelo irmão no Amazonas.

 

(Foto: Reprodução/Redes sociais – @deputadocarlinhosbessa)

 

Ao Portal AM1, nesta sexta-feira (26), Carlinhos Bessa afirmou que, até o momento, não recebeu convite para participar das reuniões que discutiriam a escolha de Marcelo Ramos como candidato da federação, e que, diante da falta de clareza e de uma decisão concreta por parte dos outros dois partidos envolvidos, tomou a decisão de se aliar a Roberto Cidade.

Ainda de acordo com o 1° vice-presidente da Aleam, o seu objetivo é retirar David Almeida da Prefeitura de Manaus, que segundo ele, é ineficaz para continuar no cargo majoritário.

“Acredito firmemente na capacidade e na liderança de Roberto para conduzir nossa cidade rumo a um futuro melhor. Meu compromisso é com Manaus e com todos os cidadãos que anseiam por uma gestão transparente, humilde e eficiente. Estou determinado a unir forças para retirar o atual prefeito, cuja falta de humildade e ineficácia tem prejudicado nossa cidade”.

Bessa também esclarece que está buscando uma autorização da executiva nacional do Partido Verde a fim de ser liberado para apoiar Roberto Cidade.

 

LEIA MAIS: