Manaus, 26 de abril de 2024
×
Manaus, 26 de abril de 2024

Brasil

Felipe Neto afirma que pessoas que usaram cloroquina devem processar Bolsonaro

Na tarde desta segunda-feira (17), Felipe Neto reagiu ao parecer técnico da Conitec, órgão ligado ao governo federal

Felipe Neto afirma que pessoas que usaram cloroquina devem processar Bolsonaro

Foto: Reprodução

SÃO PAULO, SP – Sendo uma das personalidades famosas “favoritas” do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Felipe Neto voltou a criticar o parlamentar na tarde desta segunda-feira (17). Na ocasião, ele comentou ao relatório do Ministério da Saúde, o qual contraindica o uso de cloroquina para tratamento de pacientes com a Covid-19.

Na publicação, ele afirma que todos que tiveram um parente que veio a óbito após realizarem tratamento com cloroquina devem processar Jair Bolsonaro.

https://twitter.com/felipeneto/status/1394351686249062402?s=20

Leia mais: Justiça arquiva investigação contra Felipe Neto por chamar Bolsonaro de genocida

Uma ficha técnica da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no Sistema Único de Saúde (Conitec) contraindica o uso dos medicamentos defendidos pelo presidente, são eles: cloroquina, hidroxicloroquina, azitromicina, remdesivir e ivermectina. A Conitec é um órgão ligado ao Ministério da Saúde e tem como função assessorar a pasta.

Todos os remédios seriam usados para o tratamento da Covid-19. No entanto, o parecer não faz menção sobre o uso dos medicamentos no tratamento precoce, este sendo mais um método defendido por Bolsonaro.

Vale ressaltar que o documento causou a demissão dos ex-ministros de Saúde, Luiz Henrique Mandetta e Nelson Teich, após se recusarem a assinar o parecer. Além disso, os medicamentos não apresentam eficácia comprovada para o tratamento da doença.

https://twitter.com/felipeneto/status/1394348890665664515?s=20

(*) Com informações do Uol:  https://bit.ly/3hw8KgP