Manaus, 19 de maio de 2024
×
Manaus, 19 de maio de 2024

Cenário

Felipe Souza diz que não pediu ao TJ-AM a suspensão da ‘CPI da Saúde’

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) apura desvio de dinheiro público na SUSAM nos últimos 10 anos.

Felipe Souza diz que não pediu ao TJ-AM a suspensão da ‘CPI da Saúde’

Felipe Souza diz que não pediu a suspensão da 'CPI da saúde' - Foto: Reprodução/ALE-AM

O deputado estadual Felipe Souza (Patriota) esclareceu, nesta quarta-feira, 17, o motivo de ter denunciado a Comissão Parlamentar de Inquérito da Saúde (CPI da Saúde) ao Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM). Em vídeo, Felipe Souza defende que não queria que a CPI da Saúde fosse suspensa e sim que fosse apontadas irregularidades na escolha de integrantes da comissão.

Na noite de terça-feira, o desembargador Ernesto Anselmo Chíxaro, decidiu por suspender provisoriamente a ‘CPI da Saúde’ por observar severos indícios de irregularidades na escolha de integrantes da comissão denunciados por Felipe Souza.

Leia mais:  Desembargador vê ilegalidades nas escolha de membros da CPI da Saúde 

“Para a CPI ter sido aprovada, necessitava de oito assinaturas, a minha assinatura foi a oitava, e gostaria muito de participar da CPI, fui escolhido duas vezes, uma por parlamentares em quatro votos e outra por desempate em critério de idade, mas fui excluído nas duas vezes. Por quê isso? Qual o prolema de participar das investigações?”, disse Felipe.

O parlamentar defende que buscou a Justiça não para que a CPI fosse suspensa, mas, para pedir na Justiça um lugar entre os integrantes da Comissão.

“Entrei na Justiça apenas pedindo que meu nome fosse incluído para participar da CPI, porque é meu interesse e por isso assinei a Comissão.” Em outro trecho, completa: “Agora, se a decisão do desembargador for de suspender a CPI, para que a comissão procure uma defesa, não é uma decisão minha e sim da Justiça”, declara em vídeo.