Manaus, 20 de abril de 2024
×
Manaus, 20 de abril de 2024

Cenário

Ferraz ignora covid-19 e vai a Brasília em busca de dinheiro para construir teleférico em Iranduba

Prefeito de Iranduba, Augusto Ferraz, viajou até Brasília para conseguir, com a bancada federal do Amazonas, dinheiro para construir um teleférico na cidade

Ferraz ignora covid-19 e vai a Brasília em busca de dinheiro para construir teleférico em Iranduba

Foto: Reprodução/Facebook

Em plena pandemia de covid-19 em todo o Brasil e diversas mutações do vírus se espalhando, o prefeito de Iranduba, Augusto Ferraz (DEM), viajou até Brasília para conseguir, com a bancada federal do Amazonas, dinheiro para construir um teleférico na cidade.

Essa visita foi divulgada pelo próprio prefeito em suas redes sociais, na última quarta-feira (24). Na postagem, ele aparece ao lado do deputado federal Silas Câmara e informa que participou de uma audiência no Ministério do Turismo.

A intenção é construir o teleférico e, ainda, a Orla de Iranduba. Não há informações sobre valores das obras.

Iranduba é o terceiro município do interior do Amazonas com mais pessoas infectadas pela doença. Por lá já são mais de 7,2 mil casos confirmados e 120 mortes pela doença. E, de acordo com dados da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM), apenas 1.744 pessoas já receberam a vacina contra a covid-19 na cidade.

Ferraz não foi o único prefeito que esteve em Brasília, em plena pandemia. Nessa semana, vários prefeitos do Amazonas conversaram com senadores e deputados da bancada federal no Congresso Nacional em busca de recursos para obras.

Leia mais: Prefeitos do Amazonas ‘invadem’ Brasília em busca de recursos federais

Também marcaram presença, no mesmo dia, o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante); o prefeito de Maués, Junior Leite (PSC); o prefeito de Parintins, Bi Garcia (DEM); prefeito de Careiro Castanho, Nathan Macena (Republicanos) e Andreson Cavalcante (PSC), de Autazes.

A reportagem tentou falar com o prefeito Augusto Ferraz, via ligação telefônica e através da sua assessoria de comunicação. Ele explicou que a construção do teleférico e orla da Iranduba são uma promessa de campanha para a população e que ainda não foi viabilizado nenhum recurso para a obra, mas que as articulações já iniciaram.

“Ainda não tratamos especificamente sobre recursos, mas já iniciamos as conversas com os nossos parlamentares amazonenses que nos abriram as portas com o Ministro do Turismo, Gilson Machado, para compreendermos o que é necessário partir do município, e manifestamos a nossa intenção de alavancarmos o cenário turístico em Iranduba, que tem tudo pra ser uma potência no Amazonas”, disse.

Sobre a viagem à Brasília em meio à pandemia, o prefeito afirmou que foram tomadas todas as medidas de segurança e distanciamento.

“Tomamos todas as medidas de distanciamento recomendadas pelo Ministério da Saúde, mas o município não pode esperar. O Iranduba tem pressa, e não temos medo de trabalhar, pelo contrário, fomos eleitos para representarmos da melhor maneira o irandubense”, finalizou..