Manaus, 7 de maio de 2024
×
Manaus, 7 de maio de 2024

Entretenimento

Festa da vitória do Caprichoso leva multidão ao Sambódromo de Manaus

A celebração do 25º título fez filas quilométricas para entrar no local.

Festa da vitória do Caprichoso leva multidão ao Sambódromo de Manaus

Festa da vitória do Caprichoso no Sambódromo em 2023 (Fotos: Arthur Castro / Secom)

Manaus (AM) – Com filas quilométricas para entrar no Sambódromo de Manaus, o Boi Caprichoso lotou o local, na noite deste sábado (8), para celebrar o 25° título com a vitória do 56º Festival Folclórico de Parintins. O bumbá levou os seus itens ao palco e emocionou o público com as toadas clássicas e novas.

A festa deu início às 21h, e a entrada dos itens à meia-noite, porém, devido à grande quantidade de pessoas no local e a chegada constante delas, foi adiado para 00h30. A entrada era gratuita e a lotação do ambiente surpreendeu a todos, já que encheu tanto a ferradura, como a arquibancada do Sambódramo.

O presidente do boi-bumbá Caprichoso, Jender Lobato, disse estar com sentimento de dever cumprido.

“Há vinte anos eu não via o Sambódromo assim. Com as arquibancadas lotadas. O povo Caprichoso ama o boi. Só tem que fazer ele feliz. E nós fizemos”, disse.

O secretário de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo Muniz, ressaltou a satisfação com o encerramento da temporada bovina de 2023.

“Começou com o lançamento no Teatro Amazonas, depois o lançamento em Parintins, depois em Brasília, depois o festival. Agora é o encerramento desta temporada de sucesso”, afirmou.

Em total clima de comemoração, o levantador oficial do boi, Patrick Araújo, o apresentador Edmundo Oran e o amo do boi, Prince do Caprichoso, comandaram a edição especial do Bar do Boi, acompanhados pelo ritmo contagiante da Marujada de Guerra.

Os demais itens que participaram das apresentações que renderam o título ao Caprichoso também participaram da Festa da Vitória.

O tripa oficial, Alexandre Azevedo; sinhazinha da fazenda, Valentina Cid; porta-estandarte, Marcela Marialva; cunhã-poranga, Marciele Albuquerque; a rainha do folclore, Cleise Simas; e o pajé, Erick Beltrão, também estiveram no palco do Bar do Boi, no Sambódromo, repetindo as apresentações executadas nas três noites do Festival.

As torcidas oficiais Fab e Raça Azul, Troup Caprichoso e Corpo de Dança Caprichoso-CDC Manaus também integraram o elenco da Festa do Bicampeão. Como de praxe, não faltaram provocações ao “contrário” derrotado.

Boi Caprichoso

O boi azul e branco levou seu bicampeonato para o curral e já acumula 25 títulos. O bumbá defendeu o tema “O Brado do Povo Guerreiro” na arena do Bumbódromo e ganhou a primeira e terceira noite do festival. O Caprichoso somou 1.259 pontos contra 1.258,8 do boi Garantido.

Veja as fotos:

LEIA MAIS: