Manaus, 21 de maio de 2024
×
Manaus, 21 de maio de 2024

Entretenimento

Caprichoso conquista mais um bicampeonato no Festival Folclórico de Parintins

O bumbá azul e branco venceu a primeira e a terceira noite do 56º Festival Folclórico de Parintins e conquista mais um troféu para a cação azul e branca.

Caprichoso conquista mais um bicampeonato no Festival Folclórico de Parintins

Boi Caprichoso vence 56º Festival Folclórico de Parintins (Foto: Divulgação/ Secom)

Parintins (AM) – “Pode avisar que eu tô chegando”! O boi Caprichoso chegou no 56º Festival Folclórico de Parintins e conquistou seu 25º título. A apuração do festival aconteceu nesta segunda-feira (3) após as três noites de apresentações (30/06, e 1º e 2/07). O bumbá azul e branco venceu a primeira e a terceira noite, enquanto o Garantido venceu apenas a segunda noite.

Na somatória total de pontos, Caprichoso obteve 1.259 pontos contra 1258,8 do rival. Na pontuação geral de melhor galera, os dois bois empataram, porém a festa vai ser em dobro no curral Zeca Xibelão, reduto azul e branco, já que o boi Caprichoso levará para sua casa dois troféus: campeão do festival e melhor galera.

Com o tema “Ancestralidade: a semente das nossas lutas”, o Caprichoso encerrou a primeira noite de competição no Bumbódromo e levou destaque na evolução dos seus itens junto da toada. A inovação do boi azulado encantou sua galera, que não desapontou com a ferocidade. A transformação da sinhazinha, Valentina Cid, levou a aclamação da jovem de apenas 23 anos. A boa qualidade do Caprichoso, na sexta-feira, foi unânime para todos os jurados e o bumbá venceu a noite com 419,8 pontos contra 419,5 pontos do boi contrário, uma diferença de três décimos.

Segunda noite

A toada “Pode avisar!” marcou sua grandiosidade quando todos já sabiam cantar e tomou conta do 56º Festival de Parintins. A segunda noite evidenciou a grandiosidade dos “camisas azulada” e foi marcada pela evolução da cunhã-poranga, Marciele Albuquerque, junto da toada “Guerreira das Lutas”. Mesmo com a grandiosidade na Arena, o bumbá somou apenas 419,5 pontos e perdeu para o Garantido, que alcançou 419,8.

Terceira noite

Após duas noites com sentimento de vitória, a terceira noite do Caprichoso conseguiu estar no mesmo nível que o boi contrário e queria apenas “brincar” no bumbódromo sem muito esforço, o que não baixou a qualidade do bumbá. Os módulos levados por guindaste à encenação folclórica transformou o ato como a marca do boi azulado. Nesta terceira noite, o brado do Caprichoso expressou a resistência do boi e falou contra a intolerância, os racismos, os preconceitos e repressões de toda a sorte.

Confira abaixo algumas fotos das apresentações do boi Caprichoso nas três noites do Festival de Parintins:

(Foto: Alex Pazuello/Secom)

(Foto: Divulgação / Secom)

(Foto: Divulgação / Secom)

(Foto: Divulgação / Secom)

(Foto: Divulgação / Secom)

(Foto: Divulgação / Secom)

(Foto: Divulgação / Secom)

(Foto: Divulgação / Secom)

LEIA MAIS: