Manaus, 18 de maio de 2024
×
Manaus, 18 de maio de 2024

Cenário

Elon Musk não aparece em live para falar com Bolsonaro no meio do Rio Negro

Bolsonaro disse que aguarda a apresentação de evidências por parte de Musk, de que Moraes estaria censurando perfis de direita de forma arbitrária.

Elon Musk não aparece em live para falar com Bolsonaro no meio do Rio Negro

Bolsonaro se prepara para live com Elon Musk

Manaus (AM) –Neste sábado (4), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tinha a expectativa de conversar com o proprietário da rede social X (antigo Twitter), Elon Musk, mas o dono da Tesla não compareceu à entrevista marcada para ser transmitida no meio do Rio Negro, em Manaus.

Na ausência de Musk, Bolsonaro voltou a acusar o governo Lula e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, de terem como objetivo, “destruir a direita no Brasil”. As declarações foram feitas durante a participação de Bolsonaro no Space, um podcast ao vivo hospedado na plataforma X, pelo jornalista australiano Mario Nawfal.

Bolsonaro não mencionou o nome de Alexandre de Moraes diretamente e referiu-se a ele apenas como “um juiz que preside o TSE”. Segundo o ex-mandatário, há uma “perseguição” por parte do governo federal e do Judiciário que tenta silenciar a direita nas plataformas digitais.

Ainda de acordo com Bolsonaro, a imprensa tradicional é vista como aliada da esquerda, enquanto as redes sociais são consideradas a única ferramenta disponível para a direita combater as narrativas de seus oponentes, discurso que o ex-chefe de Estado tem usado desde que perdeu as eleições presidenciais em 2022.

Além disso, ele disse que aguarda a apresentação de evidências por parte de Elon Musk, de que Moraes estaria censurando perfis de direita de forma arbitrária, e enfatizou a necessidade de apoio externo para expor o que ele descreve como “abusos autoritários” praticados pelo governo e pelo Judiciário.

Bolsonaro agradeceu a tecnologia da Starlink, desenvolvida por Musk, por possibilitar sua participação no programa mesmo na região amazônica, porém, mesmo com a tecnologia, ele enfrentou dificuldades técnicas durante a transmissão.

Compartilhamento

Antes da transmissão, políticos da direita usaram suas redes sociais para convidar os eleitores a assistirem a live de Bolsonaro com Elon Musk. O primeiro a publicar foi o pré-candidato a prefeito de Manaus, deputado federal Capitão Alberto Neto (PL).

Em seguida, os vereadores Raiff Matos, Capitão Carpê e Marcel Alexandre, todos do Partido Liberal, também compartilharam a notícia.

Além dos vereadores, os deputados estaduais Débora Menezes e Delegado Péricles, também convidaram seus seguidores a assistirem à transmissão.

 

LEIA MAIS: