Manaus, 15 de julho de 2024
×
Manaus, 15 de julho de 2024

Cidades

Festival de Parintins: Arsepam registra aumento de 32% no fluxo de passageiros

Entre 24 de junho e 1º de julho, o transporte hidroviário intermunicipal contabilizou 78.431 passageiros com destino a Parintins.

Festival de Parintins: Arsepam registra aumento de 32% no fluxo de passageiros

(Foto: Herlam Glória / Arsepam)

A campanha “Viagem Segura: Parintins 2024”, promovida pela Agência Reguladora de Serviços Públicos, Delegados e Contratados do Amazonas (Arsepam), registrou um aumento de 32% no fluxo de passageiros em relação ao mesmo período do ano passado.

Entre 24 de junho e 1º de julho, o transporte hidroviário intermunicipal contabilizou 78.431 passageiros com destino a Parintins (a 369 quilômetros de Manaus).

Em comparação com 2023, quando 59.162 passageiros foram registrados, o aumento foi de 32%. A Arsepam, responsável pela coordenação e fiscalização do transporte hidroviário, realizou 187 fiscalizações, com uma média de 400 passageiros por embarcação.

As fiscalizações começaram no dia 24 de junho em Manaus e no dia 25 de junho em Parintins, continuando até 1º de julho em ambos os municípios. Em Manaus, os trabalhos ocorreram no Porto de Manaus, nas balsas da Manaus Moderna e na “Chapa Quente”, nas proximidades do Encontro das Águas.

O diretor-presidente da Arsepam, Ricardo Lasmar, destacou a importância da ação para garantir a melhor prestação do serviço público. “Nosso objetivo é garantir que os serviços prestados atendam às medidas de segurança e qualidade. Uma ação como essa é fundamental para que os direitos dos passageiros sejam respeitados”, afirmou Lasmar.

A iniciativa faz parte da campanha “Viagem Segura: Parintins 2024”, que visa proporcionar uma experiência segura e confortável aos passageiros que se deslocaram até à ilha da magia.

Além de verificar os preços das passagens, os fiscais monitoraram o cumprimento das normas de segurança e a capacidade das embarcações, garantindo que todas as viagens ocorressem conforme os padrões estabelecidos.

A Ouvidoria da Arsepam recebeu mais de 100 denúncias relacionadas aos serviços prestados pelos operadores de embarcações. Para dúvidas ou reclamações, os usuários do transporte hidroviário podem entrar em contato pelo WhatsApp 24 horas: (92) 2020-1117.

 

(*) Com informações da assessoria 

 

LEIA MAIS: