MENU

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

Festiv’Al on-line traz shows de artistas amazonenses

O evento vai transmitir os shows de Chapéu de Palha, Elton Nogueira, Duda Raposo e Yago Reis, com apresentação de Sarah Margarido
• Publicado em 22 de março de 2021 – 17:28
Chapéu de Palha e Elton Nogueira (Foto: Divulgação/Ana Beatriz Camargo)

Exaltando a música alternativa amazonense, acontece no próximo dia 28, às 16h o Festiv’Al. Nesta primeira edição, o evento vai transmitir os shows de Chapéu de Palha, Elton Nogueira, Duda Raposo e Yago Reis, com apresentação de Sarah Margarido. O Festiv’Al, assim mesmo, com A maiúsculo de Alternativo será transmitido no YouTube.

Apesar da ideia e vontade de produzir o evento ter nascido há alguns anos, a realização do festival só foi possível graças à Lei Aldir Blanc 2020. O idealizador do evento e artista Yago Reis defendeu que a transmissão é para assegurar os protocolos de segurança devido a pandemia de Covid-19.

“O evento busca dar visibilidade a artistas que fazem música nesse estilo menos comercial e menos consumido pela cultura de massa, mas com um público assíduo e fiel. Queremos alcançar pessoas de várias cidades e estados diferentes, a fim de que conheçam um pouco da produção local quando se fala em música alternativa”, disse.

Leia também: Conheça a amazonense que é a nova roteirista da Turma da Mônica

Yago afirmou que convidou os artistas por admirar o trabalho de todos e pelo respeito por suas canções autorais. “A potência do evento visa levantar a bandeira da produção independente e autoral. Então para essa primeira edição a expectativa é que o Festiv’Al seja visto por todos e todas, para que as pessoas conheçam os trabalhos desses artistas de Manaus, suas referências, influências e assim ganhar força”, explicou.

Integrante do Duo Chapéu de Palha, Hélder Cruz lembrou que a apresentação no estilo do FestivAl é a primeira da dupla. “Foi muito legal e divertido. Foi bacana por ser nossa primeira experiência ao vivo com câmera. Para nós foi interessante e diferente. No nosso repertório apresentamos as músicas que estão disponíveis nas plataformas digitais do duo e algumas surpresas”, prometeu.

Duda Raposo, uma das atrações do evento, celebrou o convite. “Participar do FestivAl, pra mim, foi muito marcante. Ainda que tudo vá acontecer de maneira online e distante desse contato direto com o público, foi o primeiro grande evento que tive a honra de participar, ainda mais por ter músicos incríveis ao meu lado. Espero que quem conferir de casa possa sentir um pouco da energia linda que foi e se divertir ao som de artistas impecáveis”, disse.

SERVIÇO:
NOME DO FESTIVAL – Festiv’Al

Data: 28/03/2021

Horário: 16h

Endereço da Transmissão: https://youtu.be/AoVpYCe1be4

 

Sobre os artistas:

Yago Reis é cantor, compositor e bacharel em Teatro pela Universidade do Estado do Amazonas, sendo seu trabalho no teatro voltado para direção musical de espetáculos e composição de trilhas sonoras. Desde 2018, dedica sua carreira somente à música, tendo lançado em junho de 2019 seu primeiro álbum autoral, intitulado “Virtude”, já disponível em todas as plataformas digitais. Em 2020, lançou um single e um novo EP já em dezembro, chamado “Tudo sobre nós”. É o idealizador do FestivAl.

Duda Raposo

(Foto: Divulgação)

Duda Raposo tem apenas 18 anos, mas apesar da pouca idade, demonstra talento de gente grande. Tendo a música sempre presente na sua vida, durante a infância era comum que junto a sua família acontecessem reuniões para escutar os mais variados gêneros musicais. Duda realizou 7 lançamentos durante 2020 e atingiu a marca de aproximadamente 475 mil plays no Spotify com projetos totalmente autorais e independentes. Para 2021, Duda planeja trabalhar em um álbum, além de mais parcerias e músicas solo.

Elton Nogueira

(Foto: Divulgação)

Elton Nogueira, músico e professor de música e artes, bacharel em música e multi instrumentista atua como músico e arranjador na cidade de Manaus, participou de vários projetos e bandas de vários estilos musicais, incluindo, rock, Pop, música regional, alternativa e até mesmo gospel. Em 2019 assumiu uma carreira solo focado em MPB, Samba, R&B e Soul, que são os estilos que mais aprecia. Em 2020 lançou seu primeiro EP chamado “Lauta Utopia” com muitas sonoridades e referência da música brasileira.

Chapéu de Palha

Duo amazonense da cidade de Manaus, formado em março de 2019 por Giovanna Póvoas e Helder Cruz. Começaram publicando, em gravações amadoras, suas composições com voz e violão na plataforma SoundCloud. Convidados em Maio pelo produtor musical e integrante da banda República Popular, Viktor Judah, gravaram o primeiro trabalho profissional de sua carreira. O EP “Eu”, que conta com 6 faixas e já alcançou mais de um milhão e meio de streaming nas plataformas digitais.

Ainda com o produtor, Viktor Judah, o Chapéu de Palha lançou mais dois singles e começa 2021 com a grande promessa de lançamento de seu primeiro LP.

 

*Com informações da assessoria

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap