Manaus, 3 de maio de 2024
×
Manaus, 3 de maio de 2024

Política

FHC reforça voto em qualquer um, menos Bolsonaro: ‘Mesmo o Lula’

FHC disse que não há a menor chance de votar em Bolsonaro nas eleições de 2022

FHC reforça voto em qualquer um, menos Bolsonaro: ‘Mesmo o Lula’

BRASÍLIA, DF – Após encontro com o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT), o também ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) usou suas redes sociais para dizer que vai apoiar candidatura de nome do seu partido à Presidência, em 2022, no caso o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). FHC disse ainda que caso esse candidato não venha a passar do 1º turno, ele votará em Lula, ou a quem se oponha ao atual presidente Bolsonaro (sem partido).

“Reafirmo, para evitar más interpretações: PSDB deve lançar candidato e o apoiarei; se não o levarmos ao segundo turno, neste caso não apoiarei o atual mandante, mas quem a ele se oponha, mesmo o Lula”, escreveu ele no Twitter.

Em entrevista ao do jornalista Pedro Bial, Fernando Henrique disse que votaria no petista contra Bolsonaro, por considerar o líder de esquerda um “democrata”. “Como pessoa, o Lula é sagaz. Desde que o conheci, fiquei admirado com a capacidade que ele tinha. Ele percebe na hora, e ele muda na hora também. Ele é rápido. Ele não precisa ler, ele percebe.” Lula, candidatíssimo a presidente, pode ter de enfrentar João Dória, do partido de FHC. “Ele (Lula) faz uma ponte aí. E, em certas circunstâncias, é melhor ter a ponte do que alguém que derrube pontes”, afirmou FHC.

Leia mais: Lula e FHC se encontram para discutir ‘descaso do governo Bolsonaro’

Quem não gostou muito da fala de FHC, foi o presidente Bolsonaro que se manifestou durante transmissão, na noite dessa quinta-feira (20) e os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Fernando Henrique Cardoso (PSDB).